Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 8 de março de 2014

WRC: OGIER, NATURALMENTE, NA PRIMEIRA ETAPA DO RALI DO MÉXICO

A primeira etapa do Rali do México começou sob o signo da competitividade. Mads Ostberg, em Citroen DS3 WRC começava o dia numa interessante luta pelo primeiro posto com Sebastien Ogier conseguindo ascender à liderança após a disputa da classificativa "El Chocolate" com 44 quilómetros.

Sebastien Ogier, que vencia o primeiro troço do rali, depois da Super Especial, via-se relegado para o segundo posto até à segunda passagem pela longa classificativa, momento em que recupera o primeiro lugar a Ostberg para não mais o largar.
O dia colocou inúmeras armadilhas nos troços de Guanajuato e as "baixas" apareceram de forma gradual. Andreas Mikelsen bateu num rochedo e já não pode continuar e sorte igual para Kris Meeke, abandonando o rali também após um despiste. Mikko Hirvonen, que vinha a efectuar um bom rali, tendo passado pelo terceiro lugar durante a manhã, acabaria por sucumbir após os vários problemas electricos no seu Fiesta WRC. Também em Ford Fiesta WRC, Robert Kubica capotou em plena Super Especial, a ultima do dia, numa altura em que tinha já subido alguns lugares na classificação, beneficiando dos abandonos que ocorreram à sua frente.
Desta forma, atrás de Ogier e Ostberg surge Jari-Matti Latvala, já a mais de 42 segundos do líder. O piloto actual primeiro classificado do Mundial viu-se algo prejudicado ao ser o primeiro piloto na estrada, tendo passado pelo quinto posto, mas viria a recuperar após os azares dos adversários.
Elfyn Evans surge na quarta posição. O jovem piloto protegido de Malcom Wilson está-se a revelar uma boa surpresa imprimindo um optimo andamento e a colocar-se numa posição de destaque, na frente de Thierry Neuville, o melhor dos Hyundai. O i20 WRC tem revelado muitas dificuldades nos troços em altitude mostrando não estar ainda na melhor forma competitiva.
Na WRC 2, depois do domínio inicial de Ott Tanak, o piloto da Estónia viria a cometer um erro com uma saída de estrada a obrigar Tanak a abandonar. Desta forma é Yuri Protasov quem comanda o rali, tendo atrás de si Lorenzo Bertelli, vítima de um furo que o viria a atrasar.
Clique na imagem para aceder aos tempos online

Sem comentários:

Enviar um comentário