foto Zoom Motorsport |
João Barros e Jorge Henriques esperam dar uma resposta clara na segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis, depois terem sido obrigados a abandonar em Fafe devido a avaria mecânica. A dupla do Ford Fiesta R5 terá desta feita a companhia de Elias Barros no outro R5 da P&B-Fibromade Racing Team.
foto Zoom Motorsport |
A desilusão do Rali Serras de Fafe já está ultrapassada e João Barros só tem um objetivo em mente: “Lutar pela vitória. É o único objetivo possível depois do que nos aconteceu em Fafe. Gostaríamos pelo menos de ter comparado o nosso andamento com o dos principais adversários, mas agora só nos resta atacar neste rali. É uma prova de asfalto onde no ano passado fizemos o terceiro lugar da geral com o Clio S1600, e onde inclusive ganhámos um troço aos S2000. Isso faz-nos acreditar que, sem azares ou problemas mecânicos, podemos ser competitivos em Guimarães.”
João Barros e o navegador Jorge Henriques, natural de Guimarães, só farão os reconhecimentos da prova na próxima sexta-feira, dois dias depois de um teste com o Fiesta R5 que servirá para verificar se todos os sistemas estão a funcionar corretamente após a conversão para asfalto.
foto Zoom Motorsport |
Curiosamente, o campeão do CPR2 terá a companhia neste rali do tio Elias Barros, que alugou o Fiesta R5 da equipa P&B Racing e que pretende sobretudo divertir-se nas especiais minhotas. No passado, Elias Barros já disputou o Rali dos Patrocinadores em Valongo e as rampas de Cerveira e da Penha ao volante do Clio S1600, preparando-se agora para descobrir as sensações do mais recente modelo da M-Sport.
Sob organização do Targa Clube, o Rali Cidade de Guimarães terá um total de 10 classificativas divididas entre sexta-feira e sábado (7 e 8 de Março). A prova começa com a Super Especial noturna pelas 21 horas (1,9 km), prosseguindo no dia seguinte com os troços de Rota das Cutelarias (8,47 km, três passagens), Citânia de Briteiros (16,93 km, duas passagens), Santuário da Penha (7,61 km, duas passagens) e Serra da Penha (13,47 km, duas passagens).
Sem comentários:
Enviar um comentário