Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 30 de março de 2014

SEBASTIEN OGIER, O MAIS RÁPIDO NO DELÍRIO DE FAFE

Foi com uma visível sensação de espanto que o actual campeão do mundo de ralis passou pelos míticos 6,34 quilómetros da Lameirinha. O piloto francês, que nunca havia disputado esta classificativa, mostrou-se impressionado com todo o ambiente vivido neste troço e "agradeceu" ao público presente com uma exibição estonteante que culminou com a vitória.
A primeira das três passagens previstas iniciou o forte duelo que opôs Ogier a Dani Sordo, Kris Meeke, Ott Tanak. Ogier optava por dar espetáculo oferecendo um donut ao público do Confurco, enquanto Dani Sordo e Kris Meeke terminavam a pec com um insignificante centésimo de segundo entre eles, favorável ao piloto da Hyundai. Meeke protagonizava um dos momentos da tarde com um voo gigante no ultimo salto, provavelmente o maior de sempre na Lameirinha.
Na segunda passagem, Sebastien Ogier puxou dos galões e venceu a classificativa com meio segundo de vantagem sobre Dani Sordo. Ott Tanak juntava-se ao grupo da frente com o terceiro melhor registo enquanto Mads Ostberg se apurava para a final depois de fazer melhor tempo que o seu colega de equipa Kris Meeke.
Para a ultima passagem, Ott Tanak aumentava o ritmo melhorando em quase 3 segundos o seu registo. Dani Sordo também partia apostado em chegar à vitória, aumentando também ele o ritmo, mas o homem da tarde seria mesmo Sebastien Ogier que, ao colocar no chão toda a sua mestria ao volante, batia os seus adversários alcançando o triunfo. Tanak ficava então com a segunda posição, seguido por Dani Sordo.
Entre os portugueses, a dupla Ricardo Moura / António Costa colocou o seu Skoda Fabia S2000 no lugar mais alto do pódio, terminando na quinta posição da geral. João Barros e Jorge Henriques, em Ford Fiesta R5 concluiram a prova na posição seguinte e Pedro Meireles e Mário Castro fecharam as contas do pódio nacional com o sétimo posto absoluto.
Vitor Pascoal e Martim Azevedo foram os vencedores na categoria A, reservada aos veículos sem homologação, num pódio completo por Paulo Meireles e Marco Gonçalves (em Volkswagen Golf G60) e por Pedro Leone e Bruno Ramos, num espectacular Ford Escort Cosworth.

Sem comentários:

Enviar um comentário