Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 9 de março de 2014

DIOGO GAGO, SEGUNDO EM GUIMARÃES

Diogo Gago e Jorge Carvalho levaram o Citroen C2 R2 ao segundo posto das duas rodas motrizes nacionais no Rali Cidade de Guimarães, inscrevendo ainda o seu nome entre os vencedores de troços na prova organizada pelo Targa Clube.

A dupla do Citroen C2 R2 entrou disposta a alcançar a primeira vitória do ano entre os duas rodas motrizes do Nacional de Ralis, mas o pequeno carro francês apresentou problemas de rendimento desde bem cedo, comprometendo de forma decisiva a prova da jovem dupla.
O jovem piloto que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Marisco Galvão, Pirelli e QF contava após a prova que “na saída das zonas mais lentas, o nosso Citroen C2 R2 demorava muito a desenvolver e perdíamos dessa forma tempo precioso nas zonas mais técnicas, onde sabíamos que podíamos fazer uma diferença maior para a concorrência. Para além disso, não podíamos deixar subir muito as rotações, pois o motor começa a ‘embrulhar-se’, pelo que foi de todo impossível poder fazer melhor. A nossa equipa de assistência ainda procurou descortinar o problema na assistência, mas tal não foi possível e o segundo lugar das duas rodas motrizes e a vitória em duas especiais na RC4 foram o máximo que conseguimos fazer com as contingências mecânicas que tivemos”.
Diogo Gago destaca ainda assim que “apesar dos problemas de rendimento do nosso carro, lutámos pelas vitórias em especiais e inscrevemos mesmo o nosso nome entre os vencedores de troços neste rali. Queríamos vencer e é com esse pensamento que vamos encarar o nosso próximo desafio”.
A próxima prova do Campeonato Nacional de Ralis será o Rally de Portugal, prova igualmente pontuável para o Mundial de Ralis e que terá lugar entre os dias 3 e 6 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário