Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 31 de março de 2014

DIOGO GAGO MOTIVADO PARA O RALI DE PORTUGAL

Depois do segundo posto no Rali Cidade de Guimarães, Diogo Gago e Jorge Carvalho levarão agora o Citroen C2 R2 ao Rally de Portugal, prova portuguesa do Mundial de Ralis, mas igualmente pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis.

Inseridos no pelotão do Campeonato Mundial de Ralis estarão os participantes do Campeonato Nacional de Ralis, com Diogo Gago e Jorge Carvalho a saberem á partida que a prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal se apresenta como um tremendo desafio, tais são as dificuldades e as particularidades de um evento do WRC.
O jovem piloto que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Marisco Galvão, Pirelli e QF começou por dizer que “esta é uma prova que diz muito a todos nós portugueses, pois é a nossa prova do Mundial de Ralis e é o evento desportivo em Portugal que maior retorno dá. Para mim em particular, esta prova significa ainda um pouco mais, pois estou a correr muito perto de casa”.
Diogo Gago destaca que está “motivado por correr perto de casa, ainda que em termos de conhecimento do terreno, esta seja a prova onde estou menos à vontade, pois é apenas a segunda vez que estou á partida do Rally de Portugal. Vamos uma vez mais encarar esta prova com o máximo de profissionalismo e andar dentro do que sabemos, mas procurando encontrar um compromisso entre um ritmo que nos permita evitar problemas mecânicos, mas ao mesmo tempo poder lutar pela vitória nas duas rodas motrizes, apesar de contarmos com uma viatura menos competitiva.
“Não podia terminar sem deixar uma palavra de agradecimento pelo trabalho da Monteiros Competições, que depois do sucedido na semana passada, nos refizeram o carro para podermos estar presentes no Rally de Portugal”, finalizou o jovem piloto algarvio.
O Rally de Portugal vai para a estrada já na próxima quinta-feira com a realização da Super Especial que tem lugar junto ao Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa, para no dia seguinte se realizarem as especiais de Silves, Ourique e Almodôvar.

Sem comentários:

Enviar um comentário