Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 10 de março de 2014

TEAM FRIENDLOOK MOIRIMPEDRA COM 2 CARROS NO CIN

Será com duas equipas que o Team Friendlook Moirimpedra irá enfrentar o Campeonato Inter Municípios Norte deste ano. Ao volante de um Peugeot 306 GTi estará a dupla Américo Costa / Carlos Costa enquanto que José Baptista e Ricardo Monteiro vão representar as cores da equipa a bordo de um Peugeot 206 GTi.

Para Américo Costa, a participação no CIN reveste-se de particular entusiasmo já que o piloto deposita para este ano grandes esperanças na obtenção de resultados a condizer com os seus objectivos. "Iremos este ano participar na totalidade do campeonato com o Peugeot 306 que estreamos no ano passado. É um carro mais rápido e mais potente que o anterior Toyota Celica pelo que vamos tentar andar consistentemente entre os mais rápidos na classe 3. O objectivo é conseguir um lugar no pódio da classe bem como tentar ficar nos 10 primeiros da classificação geral no final da época."
Depois da estreia do Peugeot em Alpendurada, no ano passado, o piloto acredita que este carro poderá aumentar as hipóteses de chegar aos mais rápidos. "Em 2013, o ponto alto foi mesmo a estreia do carro no Ralisprint União. Conseguimos o 4º lugar da classe mesmo sem efectuar uma das pec's. Obviamente que sentimos algumas dificuldades ao nível mecânico, quer na prova de estreia, quer no rali seguinte, em Serafão e esse pode ser apontado como o ponto negativo da época, tal como o acidente que sofremos em Mesão Frio".
Por seu lado, José Baptista alinha também pelo mesmo discurso. Para o piloto do Peugeot 206, a estreia do carro em Alpendurada foi "extremamente positiva ao terminarmos com o 2º lugar na classe." O piloto afirma mesmo que "2013 foi uma época muito boa pois todas as provas decorreram sem sobressaltos e conseguimos ainda alguns resultados de relevo ao volante do anterior Suzuki e também já com o Peugeot."
Sobre o campeonato que se inicia já no próximo dia 16, os pilotos referem que o CIN "é um campeonato muito competitivo e com excelentes traçados, muito atractivos para os pilotos", afirma Américo Costa. "Os baixos custos das inscrições, bem como o facto dos ralis serem todos em asfalto também são factores muito importantes pois consegue-se reduzir em muito as despesas", conclui.
Américo Costa e José Baptista vão iniciar os seus programas desportivos na prova inaugural do campeonato e não deixam de expressar uma mensagem de agradecimento a toda a equipa do Team Baia e a Sérgio Aguiar por todo o empenho e trabalho desenvolvido em torno do CIN.
O Team Friendlook Moirimpedra conta para este ano com o patrocínio de Moirimpedra, Friendlook, Talhos Gaspar, LMS Comercio de Automoveis, Li dress Pronto a Vestir, Granitos B.H.M; Auto Moirinte Reparações Auto; Padrão Temporario; Alpenoleo; Stand Gasparauto; Mini Preço; Fafy Sapataria, parceiros a quem os pilotos endereçam também um forte agradecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário