Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 18 de março de 2014

PAULO SANTOS: 2º LUGAR NO ARRANQUE

Arrancou no passado fim de semana o Campeonato de Ralis Sul 2014 com a realização do Rally Vila do Bispo, organizado pelo Clube Automóvel de Portimão.

Os campeões regionais 2RM 2013, Paulo Santos e Luis Santos, marcaram presença aos comandos do VW Golf GTI com o objectivo de fazer uma prova tranquila e conseguir uma boa pontuação no arranque do campeonato.
No sábado à noite realizou-se, como habitualmente, a super especial no circuito desenhado dentro da vila que dá nome ao rali.
Não começou bem este rali para a dupla campeã de 2013 que acabou esta primeira PEC com uma transmissão partida que teve de ser substituída antes da entrada em parque fechado e assim garantir a continuação em prova no dia seguinte.
Conhecida que era a dureza dos troços, verificada durante os reconhecimentos, houve que poupar a mecânica e gerir da melhor forma o andamento para terminar esta prova e amealhar o máximo de pontos possíveis. Após se saber da desistência de um dos principais adversários a tarefa ficou mais fácil, mas ainda assim Paulo Santos preferiu manter um andamento que levasse o Golf até um dos lugares do pódio, evitando algum imprevisto que o obrigasse a desistir.
O segundo lugar obtido “foi um bom resultado numa prova com um bom traçado, mas muito duro para os carros de duas rodas motrizes”, afirmou Paulo Santos que terminou na mesma posição do ano passado, também atrás do Saxo Kit Car que agora é pilotado por Jorge Rego.

Sem comentários:

Enviar um comentário