Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 11 de março de 2014

MARCO CID: "AINDA ESTOU À PROCURA DO MELHOR RITMO NO ASFALTO"

O 16º lugar da geral e a terceira posição no grupo RC3 não deixaram Marco Cid totalmente satisfeito na segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis, em Guimarães. Piloto de 23 anos continua a sua evolução ao volante do Renault Clio S1600.

Tal como Fafe, o Rali Cidade de Guimarães era uma novidade absoluta para Marco Cid que no entanto pretendia conciliar a natural aprendizagem no principal escalão dos ralis nacionais com um andamento mais vivo, que comprovasse a evolução que tem tido desde a época passada. Contudo, o jovem leiriense não conseguiu estabelecer os tempos que pretendia nas classificativas da cidade-berço e ainda sofreu uma penalização de 30 segundos devido ao tempo despendido na troca da embraiagem do Clio S1600 no parque de assistência. “Gostei de descobrir este rali mas sinto que não fiz o meu melhor pois ainda estou à procura do melhor ritmo no asfalto. Fiquei um pouco desiludido com a performance mas ao mesmo tempo aproveitei para ficar a conhecer estes troços, na eventualidade de repetir o rali no próximo ano”, referiu.
Marco Cid também comentou as características da prova minhota e o muito público que encontrou nas especiais: “De uma forma geral gostei dos troços, que eram muito rápidos. Só não gostei do tempo de espera na super-especial, e, ainda mais “chato", do tempo de espera entre troços no sábado à tarde. Mas foi mais uma experiência valiosa para a minha carreira, sobretudo porque voltámos a encontrar muito público e sempre a apoiar-nos, algo que motiva imenso quem vai dentro do carro”.
A próxima prova de Marco Cid e da Fibromade Racing Team será o Vodafone Rali de Portugal, de 3 a 6 de Abril, antecedido pelo sempre espectacular WRC Fafe Rali Sprint, a 29 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário