Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 6 de março de 2014

EQUIPA AG COM SABOR "AGRIDOCE" NO 2º ENCONTRO "FOZCOAUTOCROSS"

foto Foz Coa Autocross - Facebook
Foi no passado fim de semana que o histórico circuito de Vila Nova de Foz Coa acolheu o 2º encontro de kartcross. O evento, que recebeu mais de quatro dezenas de equipas oriundas de França, Espanha e Portugal, contou com a participação da equipa AG, representada pelos pilotos António Gonçalves, António Flecha, Paul Ferreira e Luís Pereira.

foto Rui Ferreira
António Gonçalves, líder da equipa, fazia nesta prova a estreia da sua nova máquina, um kartcross equipado com mecânica Suzuki. O piloto, que efectuou os primeiros metros ao volante da nova máquina no decorrer dos treinos cronometrados, demonstrava uma rápida adaptação alcançando na manga de treinos o quinto melhor tempo, entre os mais de 30 concorrentes em prova.
Dava-se então início às mangas de qualificação e António Gonçalves começava desde logo a notar alguns problemas no motor Suzuki. Apesar das dificuldades, o piloto conseguia a qualificação para a finalíssima, mas o azar viria novamente a prejudicar António Gonçalves quando uma transmissão do seu kartcross cedeu no momento em que discutia um lugar no pódio, relegando o piloto para longe dos lugares cimeiros.
foto Rui Ferreira
Também a fazer a estreia de um novo kart, Luís Pereira tinha em Foz Coa um fim de semana quase perfeito. Ao longo de toda a prova, o piloto conseguia um desempenho notável qualificando-se com uma excelente pole position para finalíssima. Com vinte verdadeiros "Fórmula 1" do Kartcross em pista, Luis Pereira arrancou bem e discutiu taco a taco os primeiros lugares da classificação aguentando no 3º lugar a pressão exercida pelos adversários até à quinta volta, momento em que acabaria por ser ultrapassado, terminando a corrida no quarto posto final.
foto Rui Ferreira
Por seu lado, António Flecha não foi muito feliz em Foz Coa já que ao longo de toda a prova, o seu kart demonstrou muitos problemas obrigando o piloto a rodar num rimo mais cauteloso. Flecha ainda conseguia o apuramento para a finalíssima apesar de um desempenho discreto na fase de qualificação, mas na final, o piloto não ia além do 15º lugar da geral.
foto Rui Ferreira
Paul Ferreira, também a representar as cores da AG, continuou em Foz Coa a sua evolução, quer ao nível da pilotagem, quer ao nível da preparação do kart. O piloto esteve em bom plano apurando-se para a finalíssima, mas acabaria por sofrer um toque que o atrasou um pouco. No entanto Paul Ferreira não baixou os braços e acabaria por terminar num positivo 9º lugar final.

Classificação Final - Pilotos AG
4º Luis Pereira 
9º Paul Ferreira
15º António Flecha
17º António Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário