Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 9 de março de 2014

INSIDE MOTOR / RALI DE GUIMARÃES: "UM AZAR NUNCA VEM SÓ"

A equipa sintrense Inside Motor não leva de Guimarães as melhoras recordações, com as duplas Gil Antunes / Diogo Correia e Vitor Calisto / João Santos a serem obrigadas a desistir por motivos mecânicos nos seus carros.
Se as expectativas eram altas face à vitória de Gil Antunes / Diogo Correia no Rali Serras de Fafe no Nacional de Ralis Grupo RC4, depressa caíram por terra todas as hipótese de um bom resultado em Guimarães, quando o motor do Peugeot 208 R2 cedeu de forma inexplicável logo na terceira especial de classificação.
“Estava tudo a correr normalmente, apesar de algum tempo perdido na fase inicial do rali, No terceiro troço vimos uma labareda debaixo do carro e fomos obrigados a parar. O motor tinha partido e a desistência era inevitável. Ainda faltava muito rali e estávamos motivados para lutar pela vitória entre os RC4, mas desta vez não foi possível”, explicou Gil Antunes.
Igualmente com pouco sorte esteve a dupla Vitor Calisto / João Santos. Uma penalização por atraso ainda na parte da manhã foi o mal menor, mas no decorrer da 8ª especial o Citroen Xsara deixou de colaborar. “Um problema na transmissão não nos possibilitava engrenar qualquer mudança na caixa de velocidades. Foi um rali muito interessante e com muito público a assistir que gostávamos de ter terminado. Infelizmente hoje não foi o nosso dia” revelava Vitor Calisto.
Uma das maiores certezas com que Joaquim Batalha, responsável técnico da Inside Motor, saiu de Guimarães é que os próximos dias vão ser de muito trabalho. “Vamos ter que apurar o que se passou ao certo com o motor do Peugeot 208 R2 que ainda estava longe do seu limite de utilização. Durante os testes e mesmo na fase inicial do rali estava tudo a correr normalmente, mas perante um problema desta gravidade nada podemos fazer”.
A Inside Motor regressa agora no Rali de Portugal, no início de Abril, com Gil Antunes / Diogo Correia a regressarem aos pisos de terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário