foto FIA ERC |
A Peugeot não poderia ter desejado melhor estreia para o novíssimo Peugeot 208 T16 R5. Com Kevin Abring e Craig Breen ao volante do novo modelo da marca francesa, seria Breen a festejar a vitória no Rali da Acópole.
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A prova, composta por troços de asfalto no primeiro dia e de terra na segunda etapa, foi inteiramente dominada pelos R5 da Peugeot. Kevin Abring foi o primeiro líder mas na quinta classificativa, o holandês viria a desistir quando o motor do seu Peugeot começou a peder óleo. Desta forma seria Craig Breen a assumir a liderança, posição que manteve até ao final.
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No segundo lugar, a luta foi constante. O polaco Kejatan Kajetanowizc, a bordo de um Ford Fiesta R5 e o francês Bryan Bouffier, ao volante de um Citroen DS3 RRC envolveram-se numa interessante luta que acabou favorável ao francês. Bouffier ainda aumentou o ritmo na segunda etapa aproximando-se do vencedor, mas acabaria por segurar o segundo posto a pouco mais de oito segundos da vitória, ficando Kejatan Kajetanowizc com o ultimo lugar do pódio.
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EsapekKa Lappi, ao volante de um Skoda Fabia S2000 terminou na quarta posição, à frente da dupla nacional Bruno Magalhães / Carlos Magalhães, que tripulou neste rali um "velhinho" Peugeot 207 S2000, antes da passagem para o novo R5 da Peugeot. Magalhães efectuou uma prova regular e apesar de alguns problemas com os pneus na fase de asfalto do rali, o piloto nacional conseguiu aumentar o ritmo na fase de terra e subiu um lugar na classificação, beneficiando do furo sofrido por Vasiliy Griazin.
O húngaro Tibor Erdi, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo IX foi o vencedor no Agrupamento de Produção enquanto nas 2 Rodas Motrizes, o mais forte foi o russo Evgeniy Sukhovenko, ao volante de um Renault Clio R3.
De 17 a 19 de Abril, o Europeu de Ralis volta à estrada para o Rali da Irlanda, prova disputada em asfalto e que contará com a presença nacional da dupla Renato Pita / Hugo Magalhães.
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