Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 1 de abril de 2013

TANNER FOUST VENCE A PRIMEIRA

O norte americano Tanner Foust venceu a ronda de abertura do Campeonato da Europa de Ralicross na pista britânica de Lydden Hill.
O piloto do Team Olsbergs MSE entrou de forma algo apagada no primeiro dia de prova reservada às magas de qualificação, mas nas finais, disputadas no segundo dia, Foust levou o seu Fiesta ao limite qualificando-se para a grande final, a qual acabaria por vencer.
Na segunda posição ficou uma das surpresas da prova. Jussi-Petteri Leppihalme, em estreia absoluta no Campeonato da Europa, segurou a segunda posição final ao volante de um Ford Focus da Pawels Motorsport batendo o mais experiente Davi Jeanney, 3º classificado no final.
Nos S1600, o dinamarquês Ulrik Linnemann impôs o seu Peugeot 207 enquanto nos Touring Cars, categoria reservada aos tracção traseira, o primeiro vencedor do ano foi Derek Tohill.
A próxima prova do Campeonato da Europa de Ralicross será em Portugal nos dias 27 e 28 de Abril, naquele que será o regresso da competição ao Circuito de Montalegre.
LYDDEN HILL - CLASSIFICAÇÕES FINAIS
(fotos Team Olsbergs MSE)

Sem comentários:

Enviar um comentário