Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 8 de abril de 2013

DIOGO GAGO BRILHA EM ESTREIA NA 208 RALLY CUP

O jovem algarvio Diogo Gago cumpriu no passado fim de semana a sua estreia internacional. Inserido no troféu 208 Rally Cup, Gago esteve pela primeira vez aos comandos do novo Peugeot 208 R2 no Rallye Terre de Causses, prova disputada em pisos de terra na França.
Acompanhado por Jorge Carvalho, o jovem piloto português teve de enfrentar muitas dificuldades já que tudo era novo para ele. No entanto Diogo Gago nunca se mostrou intimidado e rodou consistentemente dentro dos 7 primeiros tendo inclusive obtido um excelente 2º melhor tempo numa das especiais. No final do rali, a dupla conquistou um muito positivo 6º lugar no troféu, um resultado que o piloto considera bastante positivo: “O resultado final nesta primeira internacionalização foi excelente, visto ser um troféu com muitos e bons pilotos, com mais conhecimento dos troços e do carro e alguns deles com bastantes mais anos de experiência. Não deixou de ser uma surpresa para todos chegar a esta primeira prova e conseguir rodar no ritmo dos pilotos da frente da 208 Rally Cup”.
O Rallye Terre de Causses contou com 24 participantes na 208 Rally Cup tendo a prova sido ganha por Kevin Abring.
Na classificação geral, a prova foi ganha por Lionel Baud ao volante de um Peugeot 307 CC WRC. De referir que entre os 8 primeiros classificados ficaram 6 viaturas World Rally Car, um indicador do excelente parque automóvel nos ralis franceses.
A próxima prova da 208 Rally Cup para Diogo Gago será o Rallye Lloret-Cataluña, a disputar nos dias 17 e 18 de Maio. Antes disso, o piloto vai alinhar no Vodafone Rali de Portugal ao volante de um Citroen C2 R2.

Sem comentários:

Enviar um comentário