Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Inicio Azarado para o Vodafone BP Ultimate Team


Decorreu este sábado a primeira prova do Campeonato de Portugal de Circuitos, no circuito Espanhol de Aragon, onde a equipa Vodafone BP Ultimate Team marcou presença.
O fim-de-semana iniciou bem, com Miguel Barbosa e José Pedro Fontes a mostrarem-se bastante competitivos em pista, alcançando bons resultados nos treinos livres e nas qualificações, apesar das instáveis condições atmosféricas que dificultaram o trabalho e as afinações do Mercedes SLS AMG GT3.
José Pedro Fontes iniciou a prova com um arranque que levou a equipa à liderança durante as primeiras voltas. No entanto, um problema de travões começou a atrasar o piloto, atraso este que Miguel Barbosa ainda tentou recuperar quando assumiu o volante. Na última paragem obrigatória da prova, a equipa Sports&You fez um magnífico e rápido trabalho de reparação, dentro do tempo permitido, que lançou de novo a esperança de um bom resultado final. José Pedro Fontes levou novamente o carro à pista, num esforço de recuperação refletido na conquista da melhor volta da corrida, mas infelizmente, a 20 minutos do final da prova, o Mercedes apresentou uma falha que obrigou a equipa a parar.
Para José Pedro Fontes: “este foi um fim-de-semana intenso e complicado, pois não só o tempo esteve instável, o que dificulta muito o nosso trabalho, como também alguns problemas condicionaram o nosso resultado. Estou, apesar de tudo, satisfeito, porque estamos competitivos, como demonstra a conquista da melhor volta em pista. Isto dá-nos confiança para trabalharmos arduamente e chegarmos à próxima prova, no Estoril, mais fortes.”
Para Miguel Barbosa “a prova foi particularmente difícil, não só pelo que o Zé Pedro já referiu, como também porque foi a primeira vez que vim a Aragon e não conhecia ainda o traçado. Quando iniciei o meu turno, consegui recuperar tempo aos nossos mais diretos adversário, o que mostra que estamos preparados e competitivos. Vamos agora resolver as questões técnicas com que nos deparamos para tentar alcançar no Estoril os nossos objetivos."


A próxima corrida será no Autódromo do Estoril, nos próximos dias 25 e 26 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário