Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 25 de abril de 2013

SATA RALLY AÇORES: KUBICA IMPÕE O RITMO

foto RalisOnline
Num rali marcado pelas difíceis condições climatéricas, a edição deste ano do Sata Rally Açores está a revelar-se um feudo do polaco Robert Kubica. O piloto do Citroen DS3 RRC, que havia conseguido o melhor tempo na Qualifying Stage, dominou por completo o primeiro dia de prova vencendo a totalidade dos troços disputados encontrando-se na frente do rali com 9,7 segundos de vantagem para o seu mais directo adversário, o checo Jan Kopecky.
A luta pela 2ª posição tem estado bem animada muito graças a um inspirado Ricardo Moura, que na estreia com o Skoda Fabia S2000, aguentou grande parte do dia nessa posição apenas caíndo para o 3º posto na Super Especial Grupo Marques, por troca com Kopecky.
Também muito positiva está a ser a estreia de Bernardo Sousa no Fiesta RRC. O piloto madeirense encontra-se no 5º lugar mas a diferença para o 4º classificado, o irlandês Craig Breen, cifra-se nuns escassos 1,9 segundos.
Mais atrás seguem 2 Peugeot. Jérémi Ancien é 6º classificado tendo logo atrás Bruno Magalhães cujo atraso é de uma curtíssima margem de 0,6 segundos, deixando antever uma acesa luta com o piloto francês.
Stephane Lefebvre, 18º da geral, lidera entre os 2 rodas motrizes.
O Sata Rally Açores continua amanhã com a disputa da 2ª etapa podendo os tempos online ser acompanhados em http://amaweb.com.pt/satarallye/.


Sem comentários:

Enviar um comentário