Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 17 de abril de 2013

SAAB A CAMINHO DO WRC?

foto hyppyrally.blogspot.com
A hipótese foi levantada num artigo publicado hoje pelo site sueco Nyhetskanalen.se. Segundo esta publicação, os responsáveis da marca estão a avaliar a possibilidade de entrarem num programa desportivo para o WRC a partir de 2014.
A SAAB tem já uma longa história ligada ao automobilismo de onde se destacam várias vitórias nos anos 70 com pilotos como Per Ecklund, e o rumor da aproximação deste construtor aos ralis já vem sendo ventilado há algum tempo. 
Para os responsáveis da marca, a oportunidade de reeditar o passado da SAAB nos ralis é uma forma bastante apetecível de relançar os seus produtos no mercado automóvel através do mediatismo que uma competição a nível mundial como o WRC pode oferecer. Embora os mesmos deixem claro que para já o fundamental e prioritário é tornar a empresa rentável depois da grave crise que afectou a SAAB, existe forte interesse de abrir a porta à criação de um programa desportivo ligado ao WRC a partir do próximo ano estando essa possibilidade a ser estudada pelos responsáveis máximos do construtor sueco.

Sem comentários:

Enviar um comentário