Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 26 de abril de 2013

BERNARDO SOUSA MANTÉM TUDO EM ABERTO NO RALI DOS AÇORES

Bernardo Sousa e Hugo Magalhães já terminaram a etapa de hoje do SATA Rallye dos Açores, mantendo a quinta posição da geral absoluta, mesmo apesar dos problemas com que se debateram no início do dia de hoje.
Nas duas primeiras especiais do dia, a dupla de pilotos Portuguesa perdeu bastante tempo, ficando a mais de um minuto do líder da prova, mas depois de resolvidos os problemas, na classificativa seguinte rodaram já ao nível dos melhores, mesmo tendo furado a meio do percurso.
Mas seria na especial das SETE CIDADES, a maior do dia com 24 quilómetros, que Bernardo Sousa acabaria por brilhar, tendo vencido pela primeira vez nesta prova com “apenas” 22,9 segundos de vantagem sobre o mais directo adversário, tendo recuperado aqui grande parte do tempo perdido no início do dia, arriscando e tirando partido da chuva e nevoeiro que se abateram sobre a especial e que levaram muitas equipas a reduzir o ritmo.
Bernardo Sousa venceu ainda à geral a classificativa seguinte, e quando a expectativa era elevada em relação à segunda passagem na especial das SETE CIDADES, onde se preparava para voltar a atacar, a organização acabou por cancelar a mesma devido ao agravamento do mau tempo.
Bernardo Sousa afirmou no final do dia que “foi um dia complicado pois misturamos momentos bons e maus. Foi complicado arrancar para a etapa com o carro a não corresponder, mas quando tudo se resolveu, foi excelente perceber que quando forçamos o andamento, ninguém nos acompanhou e conseguimos deixar a nossa marca.”
“Foi pena o cancelamento da última especial, mas dadas as condições foi uma decisão acertada. Estávamos motivados para terminar novamente o dia ao ataque, mas amanhã também é dia e teremos oportunidade de encurtar a distância para os homens da frente e vamos tentar chegar ao pódio da geral no rali.” 
No Nacional de Ralis a equipa ocupa igualmente a segunda posição, tal como ontem, e são a única equipa nacional a registar vitórias à geral nesta prova, e para além de Kubica, Bernardo foi o único a conseguir vencer uma especial por mais de uma vez neste rali. 
Amanhã desenrola-se a última etapa deste SATA Rally dos Açores, com mais 7 especiais de classificação com 110 quilómetros por disputar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário