Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 21 de abril de 2013

RALI DE ALFENA: JOÃO BARROS BISA NO OPEN

Com um esquema de troços muito compacto, o Rali de Alfena revelou-se bastante disputado. Diogo Salvi iniciou o rali com um forte ritmo vencendo a primeira classificativa sendo por isso o primeiro líder do rali. No entanto, João Barros passou ao ataque e instalou-se no comando a partir do segundo troço aumentando progressivamente a sua vantagem ainda que por uma curta margem, mas suficiente para garantir o triunfo, o segundo de João Barros no Open de Ralis.
Diogo Salvi quedou-se na 2ª posição final. Acompanhado por Hugo Magalhães, o piloto do Mitsubishi preocupou-se em garantir o seu primeiro triunfo entre os 4x4 já que a luta pela posição esteve também bastante animada com Fernando Peres e Carlos Martins a manterem-se bastante perto. No final do rali, Carlos Martins acabaria por ficar no 3º lugar levando a melhor sobre Peres que terminou na 4ª posição.
Nuno Cardoso ficou no 5º lugar, na frente de Luís Mota cujo 6º lugar final não foi suficiente para garantir a vitória entre os concorrentes do Regional Norte ficando o troféu na posse da dupla André Martins / Ricardo Torres, lideres na ultima classificativa pontuável para o Regional.
Destaque neste rali para mais uma prestação de alto nível de António Rodrigues que venceu o Desafio Modelstand, mas que teve em Alfena uma forte oposição de João Ruivo.
O Campeonato Open de Ralis prossegue nos dias 17 e 18 de Maio com o Rali Cidade de Guimarães / Targa Clube, desta feita integrado no calendário do CPR e onde estarão presentes também os concorrentes do Regional Norte.

1 comentário:

  1. Parabéns ao Vencedor e á organização pelo exelente rali,abraço da Ilha da Madeira.

    ResponderEliminar