Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 4 de abril de 2013

RALIS: NOTÍCIAS BREVES

Sebastien Ogier vai estar ausente do WRC Fafe Rally Sprint, o grande evento idealizado pelo ACP Motorsport em conjunto com a Câmara Municipal de Fafe. O piloto da Volkswagen está em recuperação de uma violenta gripe e por essa razão vai falhar a presença em Fafe a fim de estar totalmente recuperado para o Rali de Portugal.
Em representação da marca alemã vai ficar apenas Andreas Mikelsen que deverá efectuar as 3 passagens previstas.

Bruno Magalhães assegurou a sua presença na edição do Sata Rali Açores, próxima prova do Campeonato Europeu de Ralis. Depois da participação no Rali de Portugal, o piloto lisboeta irá deslocar toda a estrutura da Delta, a mesma equipa que lhe prestará assistência ao Peugeot 207 S2000 com que vai participar na ronda portuguesa do WRC.
Os objectivos do piloto passam em primeiro lugar por assegurar o máximo de pontos para a Taça de Ouro faltando apenas viabilizar a participação no Rali da Madeira.
Segundo Bruno Magalhães, "nesta fase, o projecto 2013 não está fechado, porque estou ainda em contacto com alguns eventuais patrocinadores. É meu objectivo alinhar no Rali da Madeira, de forma as ter melhores condições para me bater pela Taça de Ouro de Ralis, mas tenho igualmente esperança de reunir orçamento para poder efectuar uma ou duas provas do Campeonato da Europa de Ralis."
Bruno Magalhães terá a seu lado o experiente Nuno Rodrigues da Silva.

O ucraniano Oleksii Tamrazov será outro dos ausentes no Rali de Portugal, depois de serem conhecidas as falhas de Yazzed Al-Rajhi e de Juho Hanninen.
Inscrito ao volante de um Ford Fiesta S2000, Tamrazov não terá possibilidade de se descolar ao nosso país mas a sua inscrição não ficará vaga uma vez que a equipa depressa arranjou um substituto. Desta forma será o sueco P.G. Andersson a tomar o lugar do piloto da Ucrânia ao volante do Ford Fiesta S2000. Para Andersson "Vai ser bem divertido competir no WRC com este carro competitivo. Estou muito grato por Oleksii ter-nos dado esta oportunidade." 


Ricardo Moura poderá estar prestes a dar um passo evolutivo na sua participação no CPR. Segundo avança a RTP Açores, o Campeão Nacional em título poderá estrear já no Rali dos Açores um Skoda Fabia S2000, veículo com que o açoreano irá atacar o restante Campeonato Nacional.
Em breve a equipa irá tornar publicas todas as novidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário