foto Autosport |
Sebastian Vettel venceu de forma categórica o GP do Bahrein, onde raramente perdeu a liderança, mesmo quando foi às boxes para trocar de pneus.
Atrás de si classificou-se a dupla da Lotus, com Kimi Raikkonen à frente do seu colega Romain Grosjean, que desta feita fez uma corrida sempre em constante luta e sem cometer erros. Paul di Resta esteve muito competitivo todo o fim de semana e falhou por pouco o seu primeiro pódio, após uma corrida em que optou por apenas duas paragens nas boxes, ao contrário da generalidade dos seus rivais.
Lewis Hamilton acabou por assegurar nas últimas voltas o quinto lugar, com uma ultrapassagem final a Mark Webber. O australiano acabou por perder ainda mais um lugar na última volta para Sergio Pérez, que esteve em grande destaque no Bahrein.
Fernando Alonso foi apenas oitavo, após uma corrida em que uma avaria na asa traseira impediu o espanhol de usar o DRS ao longo de maior prate da corrida e que ainda o obrigou a uma paragem extra. Já Nico Rosberg, que foi o primeiro líder da prova, não conseguiu conter o ritmo mais forte dos seus adversários e foi perdendo lugares até terminar em nono.
Jenson Button não esteve muito melhor, e após diversas lutas com o seu companheiro de equipa - que envolveram toques e apertos para fora de pista -, o inglês acabou por capitular, vindo-se prejudicado pela sua estratégia de boxes para terminar em décimo.
Classificação GP do Bahrein
1. Vettel Red Bull-Renault 57 voltas
2. Raikkonen Lotus-Renault + 9.1s
3. Grosjean Lotus-Renault + 19.5s
4. Di Resta Force India-Mercedes + 21.7s
5. Hamilton Mercedes + 35.2s
6. Perez McLaren-Mercedes + 35.9s
7. Webber Red Bull-Renault + 37.2s
8. Alonso Ferrari + 37.5s
9. Rosberg Mercedes + 41.1s
10. Button McLaren-Mercedes + 46.6s
11. Maldonado Williams-Renault + 1m06.4s
12. Hulkenberg Sauber-Ferrari + 1m12.9s
13. Sutil Force India-Mercedes + 1m16.7s
14. Bottas Williams-Renault + 1m21.5s
15. Massa Ferrari + 1m26.3s
16. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 1 volta
17. Pic Caterham-Renault + 1 volta
18. Gutierrez Sauber-Ferrari + 1 volta
19. Bianchi Marussia-Cosworth + 1 volta
20. Chilton Marussia-Cosworth + 1 volta
21. van der Garde Caterham-Renault + 2 voltas
(fonte Autosport)
Sem comentários:
Enviar um comentário