Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 7 de abril de 2013

DANI SORDO VENCE NA GRANDE FESTA DO WRC (Com Fotos)

Naquele que é provavelmente o evento do ano, o WRC Fafe Rally Sprint foi mais uma vez um gigantesco sucesso. Com o número de espectadores a rondar os 100/120 mil pessoas presentes, o ACP e a Câmara Municipal de Fafe estiveram ao mais alto nível levando o espectáculo do Mundial de Ralis a uma das catedrais, a mítica Fafe Lameirinha. Um espectáculo inesquecível que tradicionalmente tem início muitas horas antes do verdadeiro espectáculo começar.
Foram muitos os adeptos que se foram instalando ao longo dos pouco mais de 6 quilómetros da classificativa ainda durante a 5ª e 6ª feira, vésperas da prova para guardarem o melhor lugar e assistirem à passagem dos carros. Um cenário incrivel preenchia as 4 zonas espectáculo previstas pela organização com especial incidencia no mítico Confurco e no famoso salto da Pedra Sentada.
E foi em verdadeiro ambiente de festa que o imenso público presente acolheu a visita do Presidente da FIA Jean Todt que se mostrou particularmente emocionado pela enorme ovação de que foi alvo.
No plano competitivo, talvez o aspecto menos importante numa festa como é o WRC Fafe Rally Sprint, o vencedor foi o espanhol Dani Sordo, que se mostrou mais eficaz que a concorrência imprimindo na ultima passagem um ritmo diabólico. O piloto da Citroen efectuava os 6,34 quilómetros da especial com um tempo de 3m 39,3 seg batendo Mads Ostberg por apenas 1 segundo ficando o piloto da M-Sport no segundo lugar.
A última posição do pódio foi para o privado Martin Prokop que se revelou um dos pilotos da tarde com os seus exuberantes saltos deixando milhares de adeptos em delírio.
Quanto aos portugueses em prova, depois de um início bastante forte, Ricardo Moura não conseguiria resistir ao forte ataque lançado por Pedro Meireles que assim levava o seu Skoda Fabia S2000 à vitória.
Entre os Clássicos e VSH, Fernando Peres não deixou os seus créditos em mãos alheias impondo o seu Ford Escort Cosworth sobre o regressado Paulo Meireles que utilizou o histórico Golf G60 dando muito espectáculo nas suas passagens.
As classificações completas estão disponíveis nesta ligação.
As imagens deste grande evento estão disponíveis nesta GALERIA DE FOTOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário