Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 21 de abril de 2013

MIGUEL BARBOSA VENCE NA ABERTURA

foto Facebook oficial de Miguel Barbosa
Na prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo Terreno Miguel Barbosa levou o seu Mitsubishi à vitória. O piloto do Team BP Ultimate assumia à partida do Rali TT Ervideia o maior favoritismo e rapidamente se instalou no comando da prova sendo claramente o piloto mais rápido. No final do primeiro Sector selectivo, Miguel Barbosa dispunha já de mais de 6 minutos de vantagem sobre o mais directo opositor, fruto de um andamento declaradamente ao ataque.
Para o segundo Sector Selectivo, o piloto do Mitsubishi optou por uma toada mais defensiva por forma a controlar mas perto do final, Barbosa ficava sem direcção assistida no seu Racing Lancer perdendo por isso grande parte da vantagem de que dispunha. Ainda assim a vitória não lhe escavapa. "Tivemos problemas de direcção assistida. Felizmente conseguimos manter algum ritmo. Estou um pouco surpreendido por não ter sido ultrapassado em pista. Pensei que seria. Foi um final muito duro e estou muito satisfeito por termos conseguido alcançar o nosso objectivo, que era a vitória. O mais importante não é ser a sétima vitória aqui mas o facto de ter sido a primeira do ano. Há quem diga que esta é a minha prova talismã, espero que assim continue” declarava o piloto no final da prova.
Na segunda posição ficou Paulo Ferreira depois de uma animada e renhida luta com André Amaral, este ultimo a não aguentar o ritmo imposto por Paulo Ferreira, caindo uma posição depois de ter ocupado o segundo posto.
No seu regresso ao campeonato, Pedro Grancha terminou em 4º depois de ter sentido vários problemas mecânicos no seu BMW que o impediram de obter um resultado melhor. Ainda assim, Pedro Grancha ficou na frente de outro regressado, Hélder Oliveira. O piloto de Barcelos sofreu um grande atraso ainda na fase inicial da prova quando sofreu problemas no turbo do seu BMW ainda no decorrer do prólogo. Depois disso Oliveira partiu ao ataque para uma recuperação notável e no ultimo ponto de controlo antes da chegada era já 3º classificado da geral. Só que a sorte voltou a não estar do lado de Helder Oliveira que via o alternador deixar de funcionar, caindo para o 5º lugar final.
No Desafio Total / Mazda a vitória sorriu a João Rato que inicía da melhor forma a defesa do título. Vitórias também em T2 para Edgar Condenso e em T8 para César Sequeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário