Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 12 de março de 2013

VP COMPETICION DE FORA DO RALI DO COCIDO

Contrariamente ao previsto, a VP Competicion, equipa formada por Emilio Vasquez e Dani Fernandez, não irá alinhar no Rali do Cocido, apesar de se encontrar inscrita. Um problema de ultima hora impede a formação de estar à partida da segunda prova do Campeonato da Galiza de Ralis.
Depois de um ano de trabalho na reconstrução do Citroen ZX Kit-Car nas oficinas da VP Competicion, um problema com a caixa de velocidades deita por terra o regresso desta equipa aos ralis. Depois dos problemas detectados antes da primeira prova, e que inviabilizaram a presença de Emilio Vasquez no Rali Serra da Groba, a equipa detectou um defeito ao nível da caixa de velocidades que não permitia ao carro atingir a sua velocidade máxima de ponta pelo que foi necessário devolver esse órgão mecânico e aguardar a vinda de uma caixa nova, que não chegará em tempo útil para alinhar no rali.
"Depois de termos o carro totalmente pronto, detectamos que a caixa de velocidades que tínhamos montado não nos permitia atingir a velocidade que desejávamos e optamos por trocar de caixa. No entanto, a nova caixa vinha com uma anomalia que detectamos mesmo antes de testar o carro. Desta forma foi necessário devolver a caixa para corrigir o problema que não será resolvido a tempo de podermos alinhar no rali", comentava o piloto.
A equipa aponta agora baterias para o Rali Ria de Noia, terceira prova do Campeonato, que se disputa em Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário