Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 13 de março de 2013

Single Seater Séries com época prometedora

A única competição de monolugares existente em Portugal promete em 2013 uma temporada de grande nível. A certa de 2 meses do início da competição, a Single Seater Séries conta já com uma excelente lista de pré inscrições demonstrando a vitalidade desta competição singular.
Para este ano, a competição tem previstas as visitas aos Autódromos de Portimão e do Estoril, bem como uma ronda no Circuito da Boavista e outra em Braga, no Circuito Vasco Sameiro.
Em entrevista, Fernando Mayer Gaspar, o promotor desta competição afirma que "A época anterior foi, na minha opinião, a época de mudança na SSS, iniciámos o ano como grelhas reduzidas mas houve um aumento progressivo até ao fim do ano. A antevisão para 2013 é a continuação deste crescimento progressivo. 
Vai haver mais carros em várias classes. Dentro dos Zetecs haverá alguns carros novos e mais competitividade.
Nos Formula Ford Kent clássicos, também haverá novidades, não só carros novos, como o regresso de carros que estiveram a ser reconstruídos durante de 2012 mas já correram em 2011.
Também na classe Formula V haverá novidades, criando assim um pelotão mais variado, e ao mesmo tempo com vários núcleos de interesse distintos com luta em todos eles.
Será também, se tudo correr bem, durante esta época que irão aparecer os primeiros Formulas TUGA, carros construídos em Portugal com um regulamento técnico específico.
Outra novidade será o circuito da Boavista, a primeira prova citadina da SSS."
O mesmo interlocutor adianta que em termos de novidades, a principal alteração passa pela "limitação de pneus dentro da classe Formula Ford Zetec. Isto foi um acordo entre os pilotos da classe feito o ano passado com o objectivo de reduzir os custos. Isto é particularmente importante nesta classe já que, não só é a classe que puxa mais pelo espírito competitivo, e portanto pelo investimento, como é a classe que usa os pneus que se deterioram mais depressa durante o seu tempo de vida útil. Assim sendo, apenas se poderão utilizar 4 pneus novos no primeiro fim-de-semana, e 2 pneus novos adicionais por fim-de-semana daí em diante, com excepção da Boavista onde se poderão utilizar também 4 por questões de segurança."
Em jeito de conclusão, Fernando Mayer Gaspar acredita que "O nivel competitivo irá com certeza aumentar em todas as classes com carros novos a aparecer em todas elas."

CALENDÁRIO:
11 e 12 de Maio - Autódromo Internacional do Algarve
28, 29 e 30 de Junho - Circuito da Boavista
14 e 15 de Setembro - Circuito de Braga
12 e 13 de Outubro - Circuito do Estoril
30 de Novembro e 1 de Dezembro - Circuito do Estoril


http://www.singleseaterseries.com

Sem comentários:

Enviar um comentário