Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 31 de março de 2013

FOLAR PARA ANDRÉ MARTINS (GALERIA DE FOTOS)

André Martins, acompanhado por Ricardo Torres a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo VII foi o vencedor do Ralisprint Rota do Folar. A prova organizada pelo Clube Automóvel de Vilarandelo contou com uma grande adesão de inscritos a que se juntou um dia solarengo, ideal para a prática da modalidade, mas também foi pródiga em incidentes que ditaram  algum atraso no decorrer do evento.
Apontado à partida como favorito, André Martins fez-se valer de todo o potencial do seu Mitsubishi para se impor a toda a concorrência  nomeadamente ao piloto vieirense Ricardo Marques que poderia causar surpresa com o seu Citroen C2. Marques obtinha no final a 2ª posição a 57,8 segundos do vencedor.
O ultimo lugar do pódio ficou na posse de Júlio Bastos. O piloto do BMW laranja andou sempre muito rápido e mesmo oferecendo a sua habitual pilotagem exuberante ao muito público presente conseguiu um excelente resultado, ficando a somente 14,8 segundos do 2º classificado.
José Cruz levou o seu competitivo Ford Fiesta R2 ao 4º posto na frente de João Castela que se apresentou em Valpaços ao volante de um Citroen Saxo. Herculano Antas colocou o Peugeot 206 do Desafio Modelsand na 6ª posição final.
Nota de destaque para as muitas desistências entre as quais a do cabeceirence Miguel Teixeira que sofreu um aparatoso despiste ainda na primeira classificativa quando vinha a efectuar um rali a bom ritmo.
Destaque também para a forma acolhedora como o Clube Automóvel de Vilarandelo e as gentes de Valpaços recebem a caravana do rali empregando toda a simpatia e generosidade com a oferta do almoço no dia do rali.

CLASSIFICAÇÃO:
1º André Martins / Ricardo Torres (Mitsubishi Lancer Evo 7) 0:21:48,2
2º Ricardo Marques / Paulo Marques (Citroen C2 R2 Max) a 57,8 seg
3º Júlio Bastos / Aníbal Pereira (BMW M3) a 1min 18,6 seg
4º José Cruz / Pedro Vaz (Ford Fiesta R2) a 1min 26,6 seg
5º João Castela / Ricardo Faria (Citroen Saxo) a 1min 39,1 seg
6º Herculano Antas / Luis Silva (Peugeot 206) a 1min 47,2 seg
7º Jorge Melo / José Henrique (BMW M3) a 1min 50,6 seg
8º Paulo Silva / Sandra Silva (BMW 325i) a 2min 03,1 seg
9º Celestino Cid / Clemente Rodriguez (Ford Escort Cosworth) a 2min 13,2 seg
10º Martinho Melo / Ricardo Silva (BMW 325i) a 2min 33,6 seg
Classificaram-se 38 equipas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário