Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 5 de março de 2013

Hyundai evolui a caminho do WRC

A Hyundai apresentou-se no Salão Automóvel de Genebra com o seu novo i20 WRC, mostrando ao mundo não só uma nova decoração, mas também algumas evoluções no modelo que o construtor pretende colocar a correr no Mundial de Ralis em 2014.

Comparativamente à primeira versão do i20 WRC, este novo carro apresenta algumas diferenças ao nível da aerodinâmica sendo a asa traseira a mudança mais visível  De acordo com Michel Nandan, o responsável pelo desenvolvimento do novo WRC da Hyundai, o projecto i20 "encontra-se em inicio de vida.  Esta nova versão centrou o seu desenvolvimento nos aspectos aerodinâmicos, com o objective claro de melhorar os sistemas de arrefecimento dos diversos componentes. Existe também uma nova asa traseira, bem como foram feitos progressos aos nível da cinemática da suspensão e rigidez do chassis."

Numa fase em que Nandan está ainda a constituir toda a sua equipa técnica que irá ao longo deste ano desenvolver o i20 WRC na recém formada Hyundai Motorsport, o responsável máximo adianta que "o objectivo é tornar este num projecto vitorioso". A Hyundai Motorsport planeia intensificar os testes um pouco por toda a Europa na segunda metade do ano a fim de encarar 2014 com a máxima confiança.


Sem comentários:

Enviar um comentário