Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 10 de março de 2013

RALI DO MÉXICO: OGIER CADA VEZ MAIS LÍDER

Sebastien Ogier isolou-se no comando do Rali do México. O piloto francês dispõe de uma confortável vantagem de quase 3 minutos sobre o segundo classificado, Mikko Hirvonen.
O grande azarado do dia foi Mads Ostberg. O piloto noruegues da M-Sport estava a efectuar um rali de grande nível sendo o unico piloto a acompanhar o ritmo de Ogier. No entanto, a classificativa 14 seria madrasta para o piloto com graves problemas eléctricos a causarem o abandono do piloto.
Desta forma, Mikko Hirvonen ascendeu ao segundo lugar, uma posição que em condições normais não conseguirá melhorar, dado o atraso para o líder. No entanto, o piloto da Citroen não poderá baixar os braços já que no 3º posto está um surpreendente Thierry Neuville a pouco mais de 7 segundos de Hirvonen. Neuville tem estado muito forte ao longo do rali e afigura-se cada vez mais como um piloto a ter em conta na restante temporada.
Na 4ª posição está o segundo piloto da Citroen Dani Sordo. Sordo não se tem mostrado particularmente inspirado neste rali embora o 4º lugar acabe por ser positivo em termos de campeonato de marcas.
Nasser Al-Attiyah encontra-se na 5ª posição a 48,7 segundos de Sordo.
Na WRC2  o estreante Al-Kuwari lidera com Nicolas Fuchs em segundo a mais de 6 minutos e Ricardo Triviño em 3 a uns expressivos 14 minutos e 23 segundos.
A ultima etapa do Rali do México disputa-se amanhã estando previstas apenas 3 classificativas, entre as quais os 21,14 quilómetros da Power Stage.


Sem comentários:

Enviar um comentário