Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 9 de março de 2013

JOÃO BARROS VENCE RALI CIDADE DE CASTELO BRANCO

Acompanhado por Jorge Henriques, o piloto do Renault Clio S1600 foi o grande dominador do Rali Cidade de Castelo Branco instalando-se no comando a partir da segunda classificativa, posição que segurou até ao final do rali. A esta vitória, João Barros junta também o ceptro entre os carros de 2 rodas motrizes.

Em Citroen Saxo Kit-Car, Mário Barbosa iniciava o rali ao ataque vencendo a primeira classificativa, mas seria incapaz de aguentar o ritmo imposto por João Barros descendo ao segundo posto, posição onde se manteve até à pec 4 na qual uma saída de estrada punha termo à sua prova.
Para o seu lugar entrava Carlos Martins. Após a vitória em Fafe, o piloto de Serpa apostava num bom resultado em Castelo Branco e com o 2º lugar obtido fica cumprido em parte o seu objectivo. No entanto, Martins não teve vida fácil pois encontrou em Diogo Salvi um adversário inspirado que não deu tréguas durante toda a prova ficando a somente 14,5 segundos e averbando um positivo 3º lugar.
Na 4ª posição surge o regressado António Rodrigues. O piloto de Murça fez um rali ao nível que todos conhecem e levou o seu pequeno Peugeot 206 a um excelente resultado na classificação geral, obtendo também o 2º lugar entre as 2 rodas motrizes e uma conclusiva vitória no Desfio Modelstand.
O Top 5 encerrou com outro Peugeot, o 206 RC de Carlos Cruz, autor também ele de um grande rali com tempos constantemente entre os primeiros lugares. Infelizmente, a prova de Carlos Cruz ficaria marcada por um despiste que acabaria por colher um operador de imagem que seria evacuado para o hospital obrigando à neutralização da primeira classificativa. Além deste, também Marco Cid sofria um despiste violento sendo necessária a intervenção dos meios de socorro.
Quanto às competições monomarca, António Rodrigues foi, como o aqui referido, o vencedor entre os concorrentes do Desafio Modelstand com Gil Antunes e João Ruivo a completarem por esta ordem o pódio final.
No Troféu Fastbravo, Rafael Cardeira venceu tendo dominado todo o rali a partir do momento em que Fábio Paço foi forçado ao abandono. Nuno Silva terminou na 2ª e ultima posição do Troféu.

Sem comentários:

Enviar um comentário