Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 30 de junho de 2014

RICARDO E NUNO OLIVEIRA ABRIRAM O CHAMPANHE EM MESÃO FRIO

foto: Município de Mesão Frio (Facebook)
Pelo terceiro ano consecutivo, foi disputada mais uma emblemática competição do desporto automóvel, em Mesão Frio, nos dias 28 e 29 de Junho. O Clube Automóvel de Peso da Régua e o Team Baia, em parceria com a Câmara Municipal de Mesão Frio levaram a efeito a prova que integra o calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e que contou para o Campeonato Inter Municípios Norte. 

foto: Município de Mesão Frio (Facebook)
Dos 36 pilotos inscritos, destacou-se a dupla maiata Ricardo Oliveira e Nuno Oliveira ao volante de um Mitsubishi Lancer que, depois de ausentes quase dois anos dos ralis, retomaram em Abril, tendo este ano regressado à «Porta do Douro» em alta, ao vencer a o Rali Sprint com o melhor tempo da classificação geral.
Na edição deste ano, o formato do «Rali Sprint Município de Mesão Frio» foi em tudo semelhante ao dos anos anteriores e disputou-se ao longo de cinco classificativas, num total de 34,53 quilómetros cronometrados. No centro da vila de Mesão Frio, teve lugar na noite de 28 de junho, a super especial noturna, com cerca de 1800 metros, a qual foi percorrida pelos concorrentes em ordem inversa à numeração da lista de inscritos. Manuel Pereira, ao volante de um Mitsubishi EVO VII, garantiu o melhor tempo na primeira classificativa. No dia seguinte, pelas 14h26, os pilotos partiram para as provas especiais de Cidadelhe, com 9,9 quilómetros, e Barqueiros, com 6,45 quilómetros, troços com duas passagens. 
foto: Município de Mesão Frio (Facebook)
Entre os participantes que fizeram frente às exigentes classificativas, o primeiro lugar do pódio foi para Ricardo Oliveira e Nuno Oliveira, ao volante de um Mitsubishi Lancer. Por sua vez, a dupla de irmãos, Manuel Pereira e Adriano Pereira, devido a problemas mecânicos, não conseguiram manter a liderança, alcançando a segunda posição da classificação geral e da respetiva classe 9, seguindo-se Jacinto Oliveira e Sérgio Aguiar que, apesar de ficarem na terceira posição da classificação geral, o Renault Megane F1 conduziu-os ao primeiro lugar da classe 4. Quem também colocou o pé no acelerador foi o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, ao volante de um Seat Ibiza, formando equipa com a sua irmã Sónia Pereira. Juntos conquistaram o quarto lugar na classificação geral, alcançando assim o segundo lugar da classe 4. O piloto Ivo Araújo, em equipa com Sónia Costa ficou em quinto lugar na classificação geral, tendo vencido na classe 2, ao volante de um Citroen Saxo cup.
foto: Município de Mesão Frio (Facebook)
No final das provas, os pilotos foram recebidos na Avenida Conselheiro Alpoim, onde ocorreu a entrega dos troféus e onde não faltou o champanhe, as sessões fotográficas e a boa disposição.
O presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, mostrou-se “bastante satisfeito, por um lado com a emoção ao longo de toda a prova e por outro, com o apoio dos milhares de mesãofrienses e forasteiros que deram uma cor fantástica e apoio a esta maravilhosa prova.”
Mais uma vez, o Rali Sprint Município de Mesão Frio revelou ter todos os condimentos que uma prova de rali exige, sobretudo espetáculo, emoção e incerteza quanto ao vencedor até ao final do derradeiro troço. Aliado a isso, o evento reuniu várias dezenas de pilotos e milhares de espectadores que ficaram fascinados com o desempenho dos pilotos.
*Comunicado do Município de Mesão Frio

Sem comentários:

Enviar um comentário