Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 11 de junho de 2014

MARCO CID CONTINUOU A EVOLUIR NO RALI VIDREIRO

Sendo um dos pilotos mais jovens do Campeonato Nacional de Ralis, Marco Cid faz um balanço positivo da sua evolução ao volante do Renault Clio S1600. No Rali Vidreiro, o leiriense foi o terceiro mais rápido nos duas rodas motrizes.Marco Cid já sabia que a sua primeira época no CNR seria feita de aprendizagens. 

O jovem piloto de Leiria contava com o apoio da equipa Fibromade/P&B Racing e do experiente Nuno Rodrigues da Silva para ir descobrindo as provas do Nacional e evoluindo a sua pilotagem. Neste momento, e depois de ter sido o terceiro classificado entre os carros de duas rodas motrizes no Rali Vidreiro (e o segundo mais rápido no grupo RC3), o piloto do Renault Clio S1600 fala com motivação da sua época até ao momento. “A experiência no asfalto da Marinha Grande foi muito boa, estou mesmo muito contente comigo mesmo. Sinto que estou a andar mais rápido e melhor; agora só falta o click para andar na frente. Diria que Fafe e Guimarães foram provas de aprendizagem e os Açores e Vidreiro foram ralis onde consolidei a minha evolução”, comentou Marco Cid.
Na Marinha Grande, o piloto do Clio conseguiu o “pódio” dos duas rodas motrizes precisamente no último troço. “Sinceramente pensei em atacar mas a diferença de nove segundos era grande. No primeiro gancho o carro desligou-se e bateu no morro mas nada de especial. A partir desse ponto decidi que era agora ou nunca e correu tudo bem”, recordou. 
O Campeonato Nacional de Ralis prossegue com o tradicional Rali Vinho da Madeira, no início de agosto. Mais uma descoberta em perspetiva para Marco Cid.

Sem comentários:

Enviar um comentário