Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 24 de junho de 2014

RALI DE VIANA DO CASTELO: 45 INSCRITOS E BOAS SURPRESAS

Ficou guardado para o fim do período das inscrições as duas surpresas da terceira edição do Rali de Viana do Castelo: José Pedro Fontes marcará presença com o Porsche 997 GT3 e o espanhol Amador Vidal traz pela primeira vez a Portugal o protótipo VW Polo N1 com o qual já ganhou dois ralis do campeonato espanhol de terra.

Com o encerramento das inscrições ficou completa a lista de inscritos do Rali de Viana do Castelo, num total de 45 equipas inscritas para a prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) em colaboração com a Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Durante a apresentação decorrida hoje de manhã em Viana do Castelo, o Vice-Presidente da autarquia - Eng. Vitor Lemos – realçou “o bom relacionamento entre a Câmara Municipal e o CAST que fica patente na realização da terceira edição deste evento. Trata-se de um rali curto para cumprir o que é exigido pelo regulamento do Campeonato de Ralis do Norte, mas ao mesmo tempo é uma prova que desperta muito interesse no publico sendo um bom veículo promocional da cidade.”
Carlos Guimarães é o homem que estará ao “leme” do rali assumindo a Direção da Prova, e reforçou a satisfação já evidenciada no fim se semana com a lista de inscritos. “O novo Campeonato de Ralis do Norte criou algumas limitações que têm contribuído para a redução significativa do número de inscritos nas provas, mas o CAST conseguiu colmatar isso e apresenta quase o mesmo número de equipas de 2013. Além do número, temos a qualidade com a presença dos principais intervenientes no Campeonato Norte e ainda duas inscrições que certamente poucos contavam: O José Pedro Fontes com o Porsche 997 e o Amador Vidal com o VW Polo N1 que se estreia em Portugal. Estão reunidos os ingredientes para um bom rali que não ficará nada a dever aos ralis do Campeonato Nacional, e todo este cenário é possível graças ao compromisso e empenho da Câmara Municipal de Viana do Castelo.”
O nome das 45 equipas inscritas será dado a conhecer amanhã (Quarta-feira) à hora de almoço. 
O Rali de Viana do Castelo tem o seu início marcado para 6a feira à noite com a disputa da Super-Especial desenhada junto ao navio Gil Eanes.

Sem comentários:

Enviar um comentário