Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 2 de junho de 2014

DIOGO GAGO ACUMULA EXPERIÊNCIA NA COPA SUZUKI

Diogo Gago e Jorge Carvalho cumpriram no Rally Rias Baixas a sua segunda prova na Copa Suzuki Swift Espanha, concluindo a prova galega no oitavo posto do troféu.

Depois de uma estreia positiva na Rali Sierra Morena, que os levou mesmo a vencer um troço, Diogo Gago e Jorge Carvalho encontraram na prova galega mais um difícil desafio. Recém chegados do Sata Rallye Açores, a dupla lusa teve que mudar o “chip” para o Suzuki Swift em poucos dias e encontrou pela frente uma prova muito difícil e cujo conhecimento do terreno faria toda a diferença.
Começando por nos falar sobre a prova em si, Diogo Gago que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Mariscos Galvão e Município de São Brás de Alportel dizia-nos que “este Rally Rias Baixas foi um rali bastante complicado, porque o conhecimento dos troços era muito importante e isso pesou muito contra nós. O nosso desconhecimento total da prova face á concorrência, acabou por não nos permitir ir mais além em termos de resultado”.
“Ainda assim, fizemos o nosso rali e cumprimos o objectivo de continuar a acumular quilómetros de provas e ganhar cada vez mais experiência. Sabemos bem as dificuldades nos esperam a cada novo desafio e é com esse intuito que procuramos continuar a acumular experiência em ambientes competitivos exigentes e em provas completamente novas para nós”, contou ainda o piloto de São Brás de Alportel.
Diogo Gago e Jorge Carvalho concluíram o Rally Rias Baixas no oitavo posto da Copa Suzuki e quinto da Categoria Júnior. A próxima prova da dupla será já no próximo fim-de-semana, com a realização do Rali Vidreiro, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis.

Sem comentários:

Enviar um comentário