Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 22 de junho de 2014

DIOGO GAGO DE REGRESSO À 208 RALLY CUP

Diogo Gago e Jorge Carvalho estarão no próximo fim-de-semana à partida do Rally Terre de Langres, prova do Campeonato Francês de Ralis e que é igualmente a quarta ronda pontuável para a 208 Rally Cup.
A dupla portuguesa repete a presença na competição organizada pela Peugeot Sport, fazendo a sua estreia na edição deste ano, depois de ter conquistado o quinto posto final na edição do ano passada, sendo os segundos classificados na Júnior.

A par do que aconteceu na temporada passada, a competição monomarca organizada pela Peugeot Sport assume-se como a referência dos troféus na Europa, com a ronda de Langres a contar com mais de vinte inscritos, sendo Diogo Gago e Jorge Carvalho a única dupla portuguesa presente. 
“Esta vai ser a nossa primeira prova este ano na 208 Rally Cup e o meu primeiro objetivo para o começo da prova passa por ‘ganhar a mão’ ao Peugeot, carro que não guio na terra à praticamente um ano, de forma que vamos ter que fazer um início de prova algo cauteloso, para a pouco e pouco ir ganhando confiança”, começou por dizer o piloto algarvio. 
O jovem Diogo Gago que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Q&F-Lda, Mariscos Galvão e Município de São Brás de Alportel diz que “quando estivermos mais á vontade, vamos procurar subir o nosso ritmo, mas sempre sem correr riscos, porque é importante fazer quilómetros com o Peugeot 208 R2. Claro que como sempre iremos dar o nosso melhor e gostaríamos de sair desta prova com um bom resultado, mas a concorrência irá para o seu quarto rali no troféu este ano e nós apenas agora vamos começar. Nesta prova voltaremos a encontrar um método de reconhecimentos completamente diferente do que acontece em Portugal, pois aqui só nos é permitido fazer uma passagem de reconhecimentos nas especiais e com o carro de prova. Vimos preparados para essa exigência e esperamos que a experiência adquirida na temporada passada nos posso ajudar a começar esta nossa presença na 208 Rally Cup da melhor forma”.
O Rally Terre de Langres será a quarta ronda da 208 Rally Cup francesa, contando com duas dezenas de inscritos à partida, num total de seis nacionalidades diferentes, sendo Diogo Gago e Jorge Carvalho os únicos portugueses. A prova contará com cerca de cento e cinquenta quilómetros cronometrados, divididos por dez provas especiais de classificação, tendo lugar no próximo sábado e domingo, dias 28 e 29 de Junho respetivamente, com a mesma a terminar no final da tarde de domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário