Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 3 de junho de 2014

PEDRO PEREIRA COM ESTREIA AUSPICIOSA NO RALLICROSS

Depois de Mação, o Campeonato Nacional de Ralicross rumou a Lousada para a segunda prova da temporada, que se disputou no passado fim-de-semana. O famalicence Pedro Pereira estreou-se na modalidade, levando o Renault Super 5 da A. Pereira Competições ao terceiro lugar na final. O mais jovem piloto do clã Pereira rodou entre os melhores na categoria Iniciação, chegando mesmo a vencer uma manga de qualificação. Um acidente na derradeira qualificação acabaria por condicionar o resultado na final, onde alcançou o pódio.

O piloto de quinze anos fazia um balanço positivo, no final da prova: "entrei bem logo no Sábado, fui o segundo mais rápido nos treinos cronometrados e também segundo classificado na primeira manga de qualificação, embora o carro estivesse a falhar. Já no Domingo, fui ganhando confiança e venci a segunda manga. As expectativas eram elevadas e arranquei bem na terceira manga, mas levei um toque de outro piloto - que sinceramente considero evitável - o que deixou o meu carro muito danificado. A equipa recuperou o carro para a final, mas ficou inguiável e eu sem confiança para atacar acabei por alinhar com o objectivo de marcar pontos, para o campeonato. Ainda assim, o pódio final acaba por ser um resultado positivo, para a minha estreia no ralicross", remata Pedro Pereira.
A equipa A. Pereira Competições agradece o apoio dos patrocinadores: J.Futuro, Auto Vilar D'Este, Rodopanorama, Doce Santo Amaro e Confiauto. A próxima prova do Campeonato Nacional de Ralicross - Iniciação decorre de 14 a 15 de Junho em Castelo Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário