Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 2 de março de 2014

INSIDE MOTOR NO RALI CIDADE DE GUIMARÃES: "MANTER A SENDA VITORIOSA"

A Inside Motor aposta num bom resultado no Rali Cidade de Guimarães, segunda prova do Nacional de Ralis. As emoções do Rali Serras de Fafe já ficaram para trás com a vitória na estreia de Gil Antunes / Diogo Correia no Campeonato Nacional (Grupo RC4) e entre os carros de duas rodas motrizes, com o bem preparado Peugeot 208 R2 da equipa sintrense Inside Motor.

A segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis, é o Rali Cidade de Guimarães, que se realiza dias 7 e 8 de março, sendo disputada em pisos de asfalto. A Inside Motor fez o trabalho de casa de forma atempada e criteriosa, tendo o Peugeot 208 R2 recebido as especificações de asfalto. Gil Antunes / Diogo Correia já realizaram o primeiro teste.
“Foi um teste muito interessante e permitiu afinar o carro pelo menos para chuva. Temos o set up ideal para estas condições, contudo, como a previsão é de bom tempo para a prova gostávamos de ainda fazer um pequeno teste em seco. De qualquer maneira a Inside Motor já tem um bom conhecimento do carro neste tipo de piso, depois dos excelentes resultados no final de 2013”, explica Gil Antunes, confiante que “em Guimarães podemos voltar a alcançar um excelente resultado, perante uma concorrência maior. É um rali muito rápido, sendo a nossa estreia no asfalto com este carro, pelo que terminar entre os mais rápidos, e se possível vencer, é fundamental para consolidar o excelente resultado de Fafe”.
Para Joaquim Batalha, responsável técnico da Inside Motor, “é importante a experiência que recolhemos com o 208 nas duas últimas provas de 2013, ambas em asfalto. O Peugeot 208 R2 portou-se muito bem na terra no Rali Serras de Fafe, e já deu indicações de que é muito competitivo no asfalto, pelo que existem condições para o Gil Antunes lutar pelas primeiras posições nos duas rodas motrizes em Guimarães”.
Já com o Citroen Xsara recomposto do incidente no Rali Serras de Fafe, Vitor Calisto, que terá João Santos como navegador, diz que “vamos a esta prova com o objetivo de a terminar. É um novo rali em que nunca participei, pelo que a motivação de estar presente é grande, tanto mais que a presença de uma concorrência acrescida dará mais interessante a esta prova. Esperamos trazer para a Inside Motor mais um excelente resultado”.

Sem comentários:

Enviar um comentário