Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 6 de março de 2014

RICARDO OLIVEIRA REGRESSA NO CIN PARA EVOLUIR

O piloto da Maia Ricardo Oliveira vai este ano regressar às competições de forma assídua. Depois de uma época sem competir, o piloto pretende disputar o Campeonato Inter Municípios Norte ao volante do seu Mitsubishi Lancer Evo VI, tendo Nuno Oliveira como navegador.

Com o orçamento para a temporada ainda incompleto, nos planos de Ricardo Oliveira estão as participações nos ralis Gondomar é D'Ouro, já no próximo dia 16, seguindo-se os ralis Montelongo, União e Famalicão. Como nos refere o jovem piloto "Neste momento o nosso projeto passa pela participação em quatro provas. Contudo esperamos viabilizar através de novos acordos publicitários, a participação em mais provas do CIN."
Sobre as expectativas e objectivos da equipa, Ricardo Oliveira salienta que "em 2014 esperamos essencialmente aprender, queremos ganhar ritmo competitivo. Em 2013 não participamos em nenhum rali e portanto este ano será para recomeçar um trabalho de evolução que foi feito até então. Esperamos concluir as provas em que participaremos sem grandes sobressaltos mas naturalmente em busca do melhor resultado possível dentro da nossa classe. Com o decorrer do campeonato e após uma comparação de andamentos em prova poderemos ter uma noção efetiva da fasquia a que podemos aspirar" acrescentando também que a equipa espera encontrar no CIN "um ambiente familiar e de competição saudável entre pilotos que regra geral é difícil encontrar nos outros campeonatos." A juntar a tudo isto, o piloto da Maia realça ainda o custo inerente às provas do CIN, que são "consideravelmente mais baixos do que um qualquer outro rali nacional. Para uma equipa amadora, o custo por prova torna-se o ponto-chave para a participação ou não na competição."

Para este ano, a aposta volta a recair no competitivo Mitsubishi Lancer, carro cuja preparação estará a cargo da oficina J. Magalhães, que acompanha o piloto desde a sua estreia em ralis. Ricardo Oliveira, conta ainda com o apoio incondicional das empresas M.C.M.V,LDA.; CORES PUBLICIDADE; CISTUS DOURO; AUTO A.R.; AUTO PNEUS MAIA e Q&F, LDA. mas o piloto espera viabilizar acordos com novos parceiros a fim de poder alargar o seu programa desportivo, afirmando acreditar que o CIN pode abrir a porta à entrada de novos apoios na equipa: "Esperamos que, devido à sua proximidade com o público, esta seja também uma boa forma de divulgar os nossos patrocinadores e a possibilidade de angariar novos parceiros que nos viabilizem uma maior qualidade no trabalho efetuado."
A finalizar, Ricardo Oliveira não deixa de enviar uma mensagem de reconhecimento ao Team Baia por todo o trabalho desenvolvido em torno do CIN quer ao nível de promoção, como também de crescimento da competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário