Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 5 de março de 2014

TERROR TEAM RACING VAI À LUTA NO INTER MUNICÍPIOS NORTE

O piloto de Marco de Canaveses Emílio Melo será umas das presenças repetentes no Campeonato Inter Municípios Norte de 2014, depois da estreia na época passada. Mantendo o seu Citroen Ax da Classe 2 (carinhosamente apelidado de "Terror"), Emílio Melo, que terá a seu lado Eugénio Castro, volta a enfrentar a competição encarando a temporada concentrado em evoluir enquanto piloto, não descurando aqueles que são os principais ingredientes dos ralis: o convívio e a diversão.
foto Zoom Motorsport
Contando com os apoios de AVESSADOGRANITOS LDA; LUJOCELCAR RENT A CAR; AUTO LUIS MONTEIRO, LDA; MOMENTO SPORT; AUTO S. LOURENÇO 1 e 2; FONSECA CABELEIREIROS; ALENTEJANOS PAPELARIA-BAZAR; NORTENHA; BACEIRA PNEUS e VIC SPORT, o piloto da "Terror Team Racing" afirma que irá "tentar fazer o maior número de provas possível, estando também em aberto a possibilidade de participar em algumas provas extra" adiantando que "o CIN é uma boa aposta para evoluir no mundo dos ralis. É um campeonato muito competitivo onde na minha opinião existe uma boa e organização, boa divulgação e percursos interessantes, para além do convívio e espírito de camaradagem. Tendo em conta que este ano a concorrência na classe 2 à qual pertenço é enorme, o desafio será ainda maior mas lá estaremos a dar luta e sobretudo a divertir-nos."
Sobre a época passada, marcada pela estreia da equipa em ralis, Emílio Melo recorda alguns momentos realçando aquele que foi o rali mais marcante: "foi sem dúvida o Ralisprint União. Foi marcante não só pelo facto de ter conseguido um 3º lugar na classe II algo que não estava à espera mas também pela forma que esta correu, ou seja, sem percalços ou contratempos." Mas numa época onde tudo foi novidade, as dificuldades também surgiram e o piloto relembra o Ralisprint de Serafão, última prova da época considerando-o como o ponto mais baixo "o momento mais marcante pela negativa para mim foi o rali de Serafão, primeiro devido à anulação da prova motivada pelos incêndios florestais, embora este seja um factor exterior à organização. Depois, quando o rali se realizou, tivemos inúmeros problemas mecânicos no carro tendo-nos sido muito difícil concluir o rali".
Sobre os objectivos da equipa para este ano, Emílio Melo realça que o principal objectivo passará sempre pelo gozo que o desporto automóvel proporciona e pelo convívio desfrutando de toda a adrenalina e diversão dos ralis. Como nos conta o piloto "Visto que só começamos a fazer rali a época passada não vou pôr a fasquia muito elevada. No entanto a concorrência deverá ter sempre este nome em consideração ( TERROR TEAM RACING) pois o "Terror" fará cada prova com o maior entusiasmo e determinação sendo fulcral continuar a ganhar experiência e a evoluir de modo a conseguirmos ser progressivamente mais rápidos e fazer todos os possíveis para alcançar o melhor lugar", conclui.
Pronta para iniciar a época, a equipa irá apresentar algumas novidades ao nível estético do carro, surgindo o Citroen AX com vias mais largas e uma imagem mais agressiva. A estreia vai acontecer já na primeira prova do CIN, com Emílio Melo e Eugénio Castro a alinharem à partida do Rali Gondomar é D'Ouro - Lomba, no próximo dia 16 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário