Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 4 de março de 2014

MÁRIO BARBOSA PROCURA VITÓRIA EM GUIMARÃES

foto Zoom Motorsport
Tricampeão nacional de Ralicross e campeão nacional de Montanha (VSH 2RM), Mário Barbosa espera esta época confirmar a sua rapidez no Campeonato de Ralis Norte (CRN), que prossegue no próximo fim-de-semana com o Rali Cidade de Guimarães. Piloto do Citroën Saxo Kit-Car já fez os reconhecimentos e quer lutar pelo primeiro lugar na prova minhota

foto Zoom Motorsport
Depois de ter feito a sua estreia nos ralis em 2010, Mário Barbosa demonstrou por diversas vezes a sua rapidez nesta modalidade, que escolheu depois de uma carreira de sucesso no Ralicross onde se sagrou campeão em três anos consecutivos, de 2006 a 2008. Só alguns azares e avarias mecânicas impediram o piloto de Paredes de acumular vitórias logo nas suas primeiras incursões pelos ralis, algo que mudaria no final do ano passado, quando venceu o Rali Maia Code, pontuável para o Regional - Norte.
Este ano, Mário Barbosa e o navegador Bruno Gonçalves mantêm a aposta no Citroën Saxo Kit-Car preparado pela P&B Racing, esperando lutar pelo título de duas rodas motrizes do Campeonato de Ralis Norte. “De facto, esse é o nosso objetivo e penso que o nosso campeonato só começa verdadeiramente em Guimarães. O Rali Serras de Fafe era a nossa primeira experiência em terra e as suspensões estavam completamente desafinadas, devido à falta de tempo para treinar o rali”, referiu Mário Barbosa. “Se queremos ser campeões nacionais temos de encarar este Rali de Guimarães para ganhar. Fizemos os reconhecimentos este sábado e percebemos que há troços ao nosso jeito, bastante técnicos e sinuosos, principalmente na secção da tarde. É aqui que um carro como o Kit-Car pode fazer a diferença”, assumiu o piloto.
foto Zoom Motorsport
Sob a organização do Targa Clube, o Rali Cidade de Guimarães terá um total de sete classificativas para os concorrentes do Campeonato de Ralis Norte. Na sexta-feira, dia 7 de Março, disputa-se a Super Especial noturna (pelas 21h00), para no sábado se realizarem as restantes seis especiais cronometradas. A equipa de Mário Barbosa e Bruno Gonçalves é apoiada pela Compincar, Wurth, José Dias Lda. P&B Racing, Ventilações Moura, Sorriso Permanente, Dias Ferreira e Electro Barbosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário