Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 13 de março de 2014

PEDRO TAPIA E MARCOS GUDE VOLTAM A PORTUGAL

A dupla galega Pedro Tapia / Marcos Gude vai este ano regressar a Portugal e aos ralis. A aposta recai no Campeonato Inter Municípios Norte, competição que a dupla já experimentou em 2013.

Para este ano, a equipa apresentará algumas novidades. Aquela que mais se destaca será a troca do habitual Subaru Impreza por um novo Mitsubishi Lancer Evo VI.
Sem tempo para rodar com o carro, o primeiro grande teste da equipa será já no próximo dia 16, com a presença no Rali Gondomar é D'Ouro, a prova inaugural do CIN.
Como nos esclarece Marcos Gude, o navegador "não tivemos ainda a oportunidade de rodar com o novo carro, pelo que o primeiro grande teste será já no primeiro rali da época."
Pedro Tapia e Marcos Gude vão contar também com uma nova direcção desportiva na equipa. No sentido de tornar mais simples toda a parte burocrática dos ralis (inscrições, reservas de alojamento, planeamento dos ralis), a equipa passa a integrar Daniel Perez "Frita" e Daniel Benito, que assumirão essa função.
O primeiro desafio para Pedro Tapia e Marcos Gude está marcado para Gondomar e a equipa espera conseguir uma boa adaptação ao novo carro para poder lutar pelos melhores resultados ao longo do ano. Marcos Gude afirma que "vamo-nos tentar habituar ao novo carro e sempre que for possível, tentaremos colocar-nos nos primeiros lugares das classificações. Em 2013 fizemos algumas provas do CIN e ficamos muito agradados com a forma como fomos acolhidos. A boa organização das provas e o excelente ambiente vivido entre os concorrentes é exemplar, além dos baixos custos destas provas ser um enorme atractivo." O navegador espanhol destaca ainda "o resultado obtido no Ralisprint Serafão, rali em que partilhamos o pódio  com o grande piloto espanhol Manuel Senra, o que para nós foi motivo de grande orgulho."
Pedro Tapia e Marcos Gude contam com os importantes apoios de MR DIXITAL, TRANSPORTES BARRAL, THERMOCHIP, FRISONOBLE, MADERAS PORRIÑO, CLUBE NOCTURNO ESTAÇAO 1882, GALIMAQ, PUERTAS DOMINGUEZ, REVIER, ROTHOBLASS e JANDEL.

Sem comentários:

Enviar um comentário