Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 15 de maio de 2014

SATA RALLYE AÇORES: JOÃO BARROS PREJUDICADO PELA BOMBA DE GASOLINA

João Barros e Jorge Henriques tiveram um primeiro dia de bom nível no SATA Rallye dos Açores, com a dupla do Ford Fiesta R5 a terminar os três troços de quinta-feira no segundo lugar do CNR e no top-10 da geral. Contudo, um problema na bomba de gasolina obrigou a equipa a trocar o componente já após o final da Super Especial e João Barros sofreu uma penalização de um minuto.

Na sua primeira experiência no famoso e exigente SATA Rallye dos Açores, prova integrada no Campeonato da Europa de Ralis, João Barros teve uma prestação muito positiva nos três troços disputados esta quinta-feira, evoluindo o seu andamento com segurança e fazendo um brilharete na Super Especial “Grupo Marques”, onde foi o sexto mais rápido. “O problema é que logo na Super Especial sentimos que o carro não estava a trabalhar normalmente”, revelou o piloto da Fibromade. “Depois do troço tivemos muitas dificuldades em ligar o carro e fomos obrigados a trocar a bomba de gasolina. Infelizmente, tivemos que penalizar um minuto e isso atrasa-nos bastante entre os pilotos do CNR, que é a nossa “luta”. Estivemos bem nos dois primeiros troços, num piso muito traiçoeiro, sobretudo para quem não tem experiência do terreno, e depois na Super Especial fizemos um excelente tempo mesmo com o Fiesta a falhar. Agora resta-nos atacar amanhã para tentarmos ainda chegar ao pódio do CNR”, concluiu João Barros.
O SATA Rallye dos Açores terá mais oito classificativas nesta sexta-feira, com duas passagens pelos troços de Batalha Golfe, Feteiras, Sete Cidades e Lagoa Meo. O final da etapa de sexta-feira atribuirá as pontuações para o Nacional de Ralis.

Sem comentários:

Enviar um comentário