Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 12 de maio de 2014

M.CO RACING TEAM COM RALI DE PORTO SANTO DUPLAMENTE AZARADO

A participação das equipas assistidas pela MCO Racing Team, na segunda jornada do Campeonato da Madeira de Ralis 2014,não terminou da forma mais desejável, já que ambas as formações foram obrigadas a abandonar.

Após terem discutido os lugares cimeiros da classificação geral da prova, as duplas, Filipe Freitas / Daniel Figueiroa, em Porsche 997 GT3, e, Filipe Pires / Vasco Mendonça, em Mitsubishi EVO X, foram forçadas ao abandono, em virtude da quebra de transmissões em ambas as viaturas.
“O Rali de Porto Santo revelou-se ‘madrasto’ para as viaturas por nós preparadas, com ambas a serem forçadas ao abandono a meio da prova,” começou por declarar Miguel Costa. “Tanto o Filipe Freitas como o Filipe Pires entraram no rali com a ambição de discutirem os primeiros lugares nas respectivas categorias e também do pódio à geral, mas o resultado final foi traído pela quebra de componentes mecânicos.
No final da terceira ‘especial’ o Filipe Pires já ocupava o terceiro lugar da geral, mas na seguinte especial partiu-se uma transmissão do Mitsubishi. Ele ainda disputou as seguintes especiais, mas nada mais lhe restava do que abandonar a prova, para não causar maiores danos na mecânica.
O Filipe Freitas estava a fazer uma prova de trás para a frente, e no final da quinta especial já ocupava a segunda posição da geral, mas também ele não iria muito mais longe, já que uma das transmissões do Porsche partiu, forçando a equipa a abandonar o rali na especial seguinte.
São situações que nunca estamos à espera que aconteçam, mas que sabemos poderem acontecer. Agora à que preparar o próximo desafio, e voltar a reunir todas as condições para que ambas as viaturas possam continuar a discutir os primeiros lugares das provas.” concluiu este responsável da MCO Racing Team.
O Rali da Calheta, a 14 de Junho, é a próxima prova do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário