Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 18 de maio de 2014

M.CO RACING TEAM: EVOLUÇÃO PROSSEGUIU NOS AÇORES

A MCO Racing Team esteve presente no 49º Rallye Açores, prova pontuável para o Campeonato Europeu de Ralis – ERC, para o Campeonato Nacional de Ralis e para o Campeonato de Ralis dos Açores. O preparador de Santa Maria da Feira esteve representado na prova pontuável para o ERC e para o CNR através da dupla, Herlander Trindade / Valter Cardoso. Para o piloto do Subaru Impreza, a presença nos Açores inseria-se no processo evolutivo de aprendizagem a esta nova modalidade na sua carreira desportiva. Já para a “Baião Rally Team”, a presença na prova Açoreana visava evoluir um pouco mais o Mitsubishi EVO VII que Vítor Pascoal e Luís Ramalho utilizam no Campeonato de Ralis Norte, tendo em vista as provas de terra que ainda faltam disputar, tendo esse objectivo sido perfeitamente alcançado.

“O Herlander estreava-se nesta prova e estreava-se também com um novo navegador (Valter Cardoso), e tudo corria dentro do previsto até ao momento em que, na sétima especial, um toque forçou a dupla ao abandono,” começou por declarar Miguel Costa. “O Subaru foi reparado ao final do dia e o Herlander e o Valter prosseguiram em prova no derradeiro dia, ao abrigo do sistema Rali 2, mas tudo terminaria na 13ª especial de forma irremediável.

O Vítor e o Ramalho disputaram a totalidade da prova pontuável para o Campeonato de Ralis dos Açores, terminando a mesma como vencedores entre os concorrentes à Categoria VSH.
Os objectivos principais da “Baião Rally Team” foram alcançados, pois pudemos efectuar mais uma boa série de testes ao Mitsubishi, e, qual cereja no tôpo do bolo, a vitória veio premiar todo o esforço dispendido.
Como balanço final a esta participação, acredito ter-mos alcançado uma boa parte dos objectivos que tínhamos para este rali, pois tivemos oportunidade de evoluir um pouco mais as viaturas por nós assistidas, para as provas de terra que ainda iremos disputar até ao final da temporada.
Agora é tempo de continuar a preparar os nossos próximos desafios e de agradecer também a dedicação que os todos elementos da MCO Racing Team continuam a demonstrar, para que nos seja possível a conquista dos melhores resultados.” concluiu este responsável da MCO Racing Team.

Sem comentários:

Enviar um comentário