Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

quarta-feira, 28 de maio de 2014

RALI DE VIANA DO CASTELO MANTÉM ESTRUTURA E APRESENTA CUSTOS REDUZIDOS

Depois de dois anos em que apresentou uma estrutura simples mas eficaz, a terceira edição do Rali de Viana do Castelo que se disputa a 27 e 28 de Junho não apresenta alterações estruturais, mas o Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) propõem custos de inscrição mais reduzidos para atrair participantes. 

Diz o ditado que “no que está bem não se mexe” e como tal o CAST não introduziu alterações na estrutura do Rali de Viana do Castelo, mantendo a mesma simples, atractiva e acessível ao público. Pontuando para o Campeonato de Ralis do Norte, a prova vianense mantém todos os pontos aliciantes que a caracterizaram nas edições anteriores, e que foram do agrado de equipas e pilotos. 
Carlos Guimarães, Presidente do CAST explica que “chegamos a ponderar a retirada de um troço e a introdução de duas novas classificativas, no entanto a estrutura dos dois anos anteriores foi tão bem recebida e funcionou tão bem, que optamos por mantê-la neste ano que temos responsabilidades acrescidas. Iremos melhorar a super-especial para a tornar ainda mais espectacular, e iremos melhoraraqueles pormenores organizativos que em 2013 não estiveram perfeitos.”
O custo das inscrições é um factor relevante e no qual o CAST investiu de forma significativa. “Trabalhamos imenso para criar condições mais vantajosas de participação, e o custo das inscrições que propomos reflete isso mesmo. Não houve até ao momento nenhum rali que apresentasse custos de inscrição tão competitivos,” concluiu Carlos Guimarães. As inscrições efectuadas até 3 de Junho terão um custo de 298,97€ (Seguro e IVA incluídos), ao passo que a partir de 3 de Junho essa mesma inscrição passa a custar 397,37€. 
O rali começa na 6ª feira 27 de Junho com a disputa da já conhecida Super-Especial situada junto ao navio Gil Eanes. Este ano existirão alterações de pormenor a algumas das curvas para aumentar a espectacularidade da passagem das equipas. No Sábado o rali tem tripla passagem pelos troços de “S.Salvador da Torre / Amonde” e “Montaria / Gondar”, terminando com a derradeira passagem pela Super-Especial de Viana do Castelo. 
Todos os pormenores da prova encontram-se em www.cast.online.pt, sendo adicionada mais informação nesse mesmo site assim que ela esteja disponível.


1 comentário:

  1. acho que o cartaz ficava mais bonito com um carro de um piloto de viana do castelo do que com um carro dos açores... de resto ta fixe.

    ResponderEliminar