Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 15 de maio de 2014

RECIROSA COMPETIÇÕES NO NACIONAL DE RALLICROSS

Será já nos próximos dias 17 e 18 de Maio que a Recirosa Competições volta ao activo. Depois da estreia absoluta no Rali de Ponte de Lima, a formação de Viana do Castelo vai marcar presença na ronda de abertura do Campeonato Nacional de Rallicross em Mação, dando assim início ao seu principal programa desportivo para esta época.

Ademar Pereira, piloto da equipa, vai estar à partida da prova de Mação ao volante do seu Renault Clio Williams inserido na classe “Super Nacional” tendo os objectivos muito bem definidos: “Em primeiro lugar, o mais importante é conseguir fazer uma prova regular, sem sobressaltos, para tentar rodar o máximo possível. Neste ano de estreia tudo é novidade para nós e por isso é fundamental ganhar experiência na modalidade, conhecer as pistas e ir aprendendo prova a prova”, começa por referir o piloto.
Sob o ponto de vista desportivo, e sendo este o primeiro ano de corridas da equipa, Ademar Pereira espera conseguir “ser regular em todas as provas. Temos consciência das dificuldades que vamos encontrar, mas quero fazer um campeonato consistente, ganhar experiência e ver até onde podemos ir em termos de classificação.”

Em Mação, Ademar Pereira volta a contar com o Renault Clio Williams preparado e assistido pela estrutura da Box 64 Motorsport que, depois da prova de estreia em Ponte de Lima, efectuou uma profunda revisão ao carro esperando ter debelado os problemas que afectaram a prestação do piloto. No entanto, nos planos da equipa está a estreia de uma nova máquina. Como nos conta Ademar Pereira “o novo carro, um Renault Megane Coupe 2.0 está já praticamente pronto, mas com os timings apertados optamos por não o levar já a Mação como tinhamos inicialmente previsto, preferindo ter uma preparação do carro mais demorada mas mais cuidada para evitar imprevistos. O Renault Megane é um carro totalmente construído de raiz para competição e será com ele que nos iremos concentrar no Nacional de Rallicross”. 
Sobre a data de estreia deste novo carro, ainda nada está definido mas o piloto de Viana do Castelo espera correr na segunda ronda em Castelo Branco já ao volante da nova máquina.
A participação da equipa no Nacional de Rallicross só é possível graças à imprescindível ajuda dos seus patrocinadores. Na presente temporada, a equipa conta com os apoios de RECIROSA, LDA; ELECTROMINHO; NORTALUGA; MEDISIL, MEDIAÇÃO E SEGUROS, PISCINAS NORTE AZUL; COELHO E GOMES LDA; VITOR VILIMPA; LIMPEZAS DE SANEAMENTOS, MSCFOTORALI, juntando-se a estes a FONTÃO AUTO e CHURRASQUEIRA STA MARTA continuando a preparação e assistência técnica dos carros a cargo da BOX 64 MOTORSPORT. A todos eles, a equipa endereça um forte agradecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário