Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 15 de maio de 2014

JOÃO GUIMARÃES COMPROVA RAPIDEZ NA FALPERRA

A Rampa Internacional da Falperra comprovou a evolução de João Guimarães e do Peugeot 206 RC, já que o piloto do Peso da Régua retirou sete segundos ao seu antigo melhor tempo no famoso traçado bracarense. Oitavo lugar entre 17 concorrentes na Categoria 5 contribuiu para um balanço positivo.

É a prova mais importante do calendário nacional de Montanha e João Guimarães saiu da Rampa da Falperra com razões para sorrir. Além de ter voltado a partilhar a prova minhota com as estrelas do Europeu FIA de Montanha, o piloto da Régua demonstrou que o trabalho feito no motor e na suspensão do seu Peugeot 206 RC deu frutos. O tempo de 2m43,7s é cerca de sete segundos mais rápido do que a anterior melhor marca na Falperra, algo que deixou o piloto naturalmente satisfeito. 
“É notório que o carro está bastante melhor e eu próprio também não cometi muitos erros numa pista que não é muito favorável ao Peugeot”, referiu o piloto.
“Este ano estamos a lutar contra carros bastante mais potentes, alguns deles com mais de 300 cv, e isso naturalmente limita as nossas aspirações. De qualquer forma, o oitavo lugar deixa-me satisfeito e como já tinha sido quarto na Rampa da Penha, acho que começámos o campeonato dentro das nossas expectativas”, analisou João Guimarães.
O piloto do Peugeot também fez questão de deixar “um agradecimento ao Zé e ao Pedro da equipa A. Miranda Competições, e um obrigado especial a todos os meus patrocinadores, que tentei dignificar ao máximo nesta prova que atrai sempre dezenas de milhares de espectadores”.
Sabendo de antemão que terá de falhar a próxima prova do campeonato, na Serra da Estrela, João Guimarães regressa à competição na Rampa Porca de Murça, agendada para 5 e 6 de Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário