Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 6 de maio de 2014

O RALI DE PONTE DE LIMA VISTO POR ALEXANDRE RODRIGUES

Confesso que estava um bocadinho apreensivo quanto ao sucesso deste Rali, não pelo empenho e qualidade das pessoas que na organização do mesmo estiveram envolvidas, mas pelo facto de no mesmo fim-de-semana termos um evento como o mundial de RX em Montalegre. Difícil entender esta coincidência de datas....

Mas cedo, os meus receios começaram a desaparecer. Chegado a Ponte de Lima, começo a aperceber-me de que a cidade estava mobilizada pelo Rali e que tinha sido feito um óptimo trabalho na divulgação do mesmo. O povo compareceu em massa nas imediações do parque de assistência, e a cerimónia de partida do Rali foi presenciada por um autêntico mar de gente.
E lá vamos nós para a primeira PEC. Uma especial nocturna, num troço fantástico. Mais uma vez, uma moldura humana a fazer lembrar o antigo Rali de Portugal no Norte, pena que em alguns casos a colocação do muito público que assistia ao Rali não fosse a melhor, pondo em causa a sua segurança e obrigando-nos a nós participantes a alguns cuidados para que nada corre-se mal. Não posso deixar de abrir aqui um pequeno parêntesis na minha crónica ao Rali, para falar da colocação do público. Ninguém melhor do que nós participantes, entendemos e adorámos a paixão com que os adeptos do Norte nos brindam quando passamos nas classificativas dos ralis em que participamos. Todos nós sabemos, que este desporto nos desperta sensações que são indiscritíveis por palavras, mas no que diz respeito ao público, apelo a que se se confirmar a vinda no "nosso" rali de Portugal para o norte, tenham bem presente, que em questões de segurança a FIA não costuma ter contemplações, pelo que para que o mesmo se mantenha no Norte por muitos anos, temos de ter o aspecto da segurança sempre presente e fazer tudo para que o Rali seja um sucesso a todos os níveis.
No domingo, percorrer aqueles troços fantásticos, com tanta gente a assistir é qualquer coisa de fantástico. O apoio constante, a simpatia como fomos recebidos pelo público que acorreu a Ponte de Lima vai certamente ficar na memória de todos que participámos.
Estão assim de Parabéns todos aqueles que de uma forma ou outra, participaram na organização deste Rali entre os quais devo salientar, O clube organizador CAMI que esteve impecável em todos os aspectos, Ao Município de Ponte de Lima e à Renato Pita Motorsports & Eventos. A todos eles os meus PARABÉNS!
Ao público que assistiu ao Rali o meu MUITO OBRIGADO. É esta vossa paixão, que me faz continuar a adorar este Desporto e a praticá-lo cada vez com mais empenho e dedicação.
Despeço-me parafraseando o amigo Paulo Homem, com os desejos de bons ralis mas em SEGURANÇA. Até ao próximo......
*por Alexandre Rodrigues, co-piloto de ralis

Sem comentários:

Enviar um comentário