Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 8 de maio de 2014

A. MAIA SPORT COM RALI EM CRESCENDO

O 1º Rali de Ponte de Lima realizado este fim-de-semana, em todo o concelho limiano, a cargo do CAMI, foi um sucesso desportivo. A equipa poveira A.MaiaSport, esteve presente com as 3 duplas, a bordo dos respectivos Peugeot`s 206, tendo os mesmos terminado a prova com boas exibições. 

Com o apoio da Liqui Moly e Credito Agrícola, no pequeno Peugeot 206 Gti, Manuel Martins e Rui Vilaça, inscritos nos CRN terminaram a prova no 10º lugar da Geral, 5º da Categoria P-1/2 e 4º entre os da classe até 1600.
Numa prova constante, melhoraram o “andamento, classificativa a classificativa, onde conseguimos imprimir um bom ritmo. Na classe 1600 acabamos em 4º o que é bom resultado com a concorrência em prova. Vamos preparar melhor o próximo para tentar chegar um pouco mais à frente” comentava o mais jovem piloto da equipa
Júlio Maia, acompanhado por Alexandre Rodrigues, tiveram uma prova regular, mas não isenta de pequenos contratempos. “Na saída do 1º parque de assistência, tivemos uma pequena fuga de água, o que nos desconcentrou para a classificativa nocturna. Já no Domingo, na 3ª classificativa a panela de escape simplesmente rebentou, o que nos fez perder alguma concentração, e tivemos de terminar assim o rali. Contudo foi uma boa prova e esperamos na próxima estarmos melhor para “lutar” com os melhores da classe” comentou o piloto, terminando a prova em 13º Geral e 7º da Categoria P-1/2.
De regresso aos Ralis, Francisco Miranda e João Rocha, abordo do Peugeot 206 RC, fizeram uma prova tranquila, onde o objectivo passava por rodar e conhecer melhor o carro “já que praticamente à 3 anos que estávamos parados. O carro sofreu diversas e importantes alterações que o tornam muito competitivo, mas requer a sua habituação. Contudo penso termos feito uma boa prova, cientes de que muito mais é possível atingir. Terminamos o Rali em 14º da Geral o que atendendo a todas as condicionantes é extremamente positivo” finalizou o piloto do Porto.
Toda a equipa gostava de salientar a excelente promoção feita à modalidade em Ponte de Lima, onde foi gratificante ver a adesão do público á prova! 
A próxima prova é o Rali Viana do Castelo, onde estarão novamente as 3 duplas à partida da prova organizada pelo CAST.
Contamos mais uma vez com o o apoio da Liqui Moly, Crédito Agrícola - Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende, Imofilter, A.Maia Lda, Alameda Con`Vida, Gruzim, SBL – Esposende, Povoacar – Peças Auto e com as parcerias com a Vietauto, Padaria Dragão, Auto Pinheiro, Fitness Nagim e NorteShopping.

Sem comentários:

Enviar um comentário