Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

RALI DE GUIMARÃES EM CRESCENDO

Com a aproximação da data de realização do Rali de Guimarães, a prova nortenha vai conhecendo alguns dos nomes que irão marcar presença.

foto José Pombo
As maiores novidades dão pelo nome de José Pedro Fontes, Miguel Campos e Suzuki Motorsport Ibérica. No caso da formação espanhola, além da já anunciada presença da Copa Suzuki Swift, que terá em Guimarães o primeiro embate da época, a equipa fará deslocar à prova do Targa Clube os seus dois Suzuki Swift S1600 pelas mãos de Joan Vinyes e de Gorka Antxustegui.
Quanto a José Pedro Fontes, o piloto do Team Vodafone revelou a intenção de realizar os cinco ralis de asfalto do Nacional aos comandos de um Porsche 997 GT3, fazendo assim o seu regresso aos carros desta categoria. O objectivo do piloto passa pelo título no Campeonato de RGT, embora Fontes não esconda a ambição de colocar o Porsche na rota das vitórias à geral. Para os restantes ralis de terra (Portugal, Açores e WRC Fafe Rallysprint) a opção recai novamente no Subaru de Grupo N com o qual iniciou a temporada.
Igualmente em Porsche deverá alinhar Miguel Campos. O piloto de Famalicão era fortemente referenciado a um Ford Fiesta R5 para disputar este rali, mas os planos do piloto deverão passar pelo aluguer do modelo alemão aos espanhois da RMC.
Além destes dois, um terceiro Porsche deverá marcar presença no Rali de Guimarães. Carlos Oliveira vai repetir a participação nesta prova tal como em 2013, aquando da sua estreia ao volante do 997 GT3.
De forma previsível, João Barros e Diogo Salvi vão levar os seus Ford Fiesta R5 aos troços vimaranenses, tal como Pedro Meireles, que irá marcar presença na prova de casa, aos comandos do seu habitual Skoda Fabia S2000.
A juntar a estes, nomes como Adruzilo Lopes (Subaru), Ricardo Moura (Skoda) e Ricardo Teodósio (Mitsubishi) deverão engrossar a lista de inscritos que se prevê bastante atractiva.
Relativamente ao Campeonato de Ralis Norte, que à semelhança do Nacional, tem em Guimarães a sua segunda ronda, não deverão faltar os principais intervenientes de entre os quais se destaca a forte armada Mitsubishi com Fernando Peres, Vitor Pascoal, Luis Mota ou Nuno Cardoso a encabeçarem o lote dos favoritos.
O Rali de Guimarães está agendado para os dias 8 e 9 de Março e o seu tiro de partida será dado numa inédita Super Especial no centro da cidade minhota.

2 comentários: