Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

DEMOPORTO REAGE A CRÍTICAS COM OS TEMPOS ONLINE

Depois de várias críticas levantadas no decorrer do Rali Serras de Fafe, nomeadamente em relação à página de Tempos Online disponibilizada pelo Demoporto, a agremiação nortenha emitiu um comunicado no qual esclarece os problemas surgidos refutando as críticas que entretanto se propagaram. Fica aqui na integra o comunicado do Demoporto.

O Demoporto estreou este ano no Rallye Serras de Fafe um conjunto de melhorias técnicas que a nosso ver iriam melhorar toda a comunicação que temos com os amantes da modalidade, desde mapas interativos, vídeos dos troços, newsletters periódicas, mapas melhorados de acesso às zonas de espetáculo e um sistema de tempos on-line que, na  nossa perspetiva, efetivamente funcionou ao longo de toda a prova.
Tomámos o cuidado de explicar, na própria página dos tempos on-line, por baixo da grelha dos mesmos, que havia um intervalo de atualização da página bem como a possibilidade de o utilizador fazer uma atualização manual da mesma, caso não quisesse esperar pela atualização automática.
Houve no entanto momentos pontuais, e reforçamos pontuais, em que, devido a picos de acessos simultâneos que ultrapassaram por diversas vezes os 700 visitantes, o acesso à página esteve condicionado. Apesar disso a atualização e apresentação dos resultados foi sempre realizada e a atualização manual esteve sempre disponível e funcional.
Portanto nunca a página dos tempos on-line no site do Demoporto esteve "em baixo" de  forma permanente, muito menos o próprio site, ressalvando novamente que o acesso ao site esteve condicionado apenas de forma muito pontual; a nosso ver esta situação foi provocados pela boa divulgação que fizemos da prova, já que durante o período de duração da edição 2014 do Rallye Serras de Fafe tivemos perto de 115 mil acessos.
Também, em paralelo, foi sendo publicada informação regular sobre a edição 2014 do Rallye Serras de Fafe na página do Facebook do Demoporto, complementando assim a apresentação de tempos e resultados no site do Demoporto.
Aliás foi publicada, no Facebook, a vitória de Pedro Meireles escassos momentos após Martin Kangur ter terminado a 9a e ultima PE do Rallye Serras de Fafe.
Perante o exposto consideramos francamente exageradas as críticas à disponibilização de resultados, embora compreendamos, perante uma disputa emocionante pela vitória como a que se verificou na edição 2014 do Rallye Serras de Fafe, que a ansiedade faça parecer mais longos do que efetivamente são os - poucos - momentos de espera.
Gostaríamos de aproveitar o momento para agradecer a todos os que nos fizeram chegar fotos, vídeos, artigos, etc.. sobre a edição 2014 do Rallye Serras de Fafe.

A equipa Demoporto

Sem comentários:

Enviar um comentário