Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

NOTÍCIAS BREVES





M-SPORT ADIA ESTREIA DA NOVA "CARA" NO FIESTA

O mais recente design do Ford Fiesta vai passar a equipar os Ford Fiesta WRC que a M-Sport tem a disputar o Campeonato do Mundo de Ralis. A estreia do "facelift" no Fiesta iria acontecer já no Rali do México e a nova versão do carro foi já vista em testes antes do início da temporada. No entanto, e após os testes que a equipa está presentemente a realizar em Espanha com Elfyn Evans, a direcção máxima da M-Sport optou por adiar a estreia da nova frente até que sejam solucionadas algumas questões técnicas entretanto levantadas.

RALI GONDOMAR É D'OURO - LOMBA ABRE TEMPORADA DO CIN

A primeira prova do Campeonato Inter Municípios Norte será realizada a 16 de Março estando a cargo do Team Baia e do Gondomar Automóvel Sport, clube que tem já delineada a edição deste ano do agora denominado Rali Gondomar é D'Ouro - Lomba.
A prova, totalmente disputada no dia 16, contempla 4 passagens pelo troço da Lomba, junto ao Rio Douro estando o início da prova previsto para o meio dia. No total, os concorrentes vão percorrer 47,80 quilómetros, dos quais 22,40 serão disputados contra o cronómetro.
As inscrições já se encontram abertas e decorrem até ao dia 11 de Março. Os interessados podem consultar toda a informação no site do GAS ou na página do Team Baia.

CARLOS OLIVEIRA DE NOVO COM O PORSCHE NO NACIONAL DE RALIS

O piloto de Guimarães Carlos Oliveira vai voltar a alinhar com o Porsche 997 GT3 no Campeonato Nacional de Ralis. Mantendo José Janela como seu navegador, Oliveira irá marcar presença já no Rali de Guimarães ficando por definir a restante temporada. Para o piloto, o programa desportivo deste ano vai ser definido consoante a sua disponibilidade profissional pelo que prefere pensar apenas prova a prova.
O Porsche de Carlos Oliveira voltará a estar entregue aos cuidados técnicos da equipa espanhola RMC.

PONTE DE LIMA VOLTA A RECEBER RALIS, 11 ANOS DEPOIS

O Município de Ponte de Lima e a Renato Pita Motorsport & Eventos, em parceria com o Clube Aventura do Minho irão este ano fazer regressar os ralis à vila mais antiga de Portugal. Onze anos após a ultima visita da modalidade a Ponte de Lima, na altura com o Rali Casino da Póvoa, a vila minhota irá acolher o 1º Rali de Ponte de Lima, prova pontuável para o Campeonato de Ralis Norte e disputada totalmente em pisos de asfalto. O CAMI vai assim abandonar as estradas de Alfena, rumando para o Alto Minho para levar a cabo a sua prova, que será agendada para os dias 25 e 26 de Abril. Todos os detalhes deste novo rali deverão ser tornados públicos em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário